Apple Card, cartão de crédito da Apple, será lançado em agosto

O primeiro produto financeiro da Apple estava sendo testado por funcionários desde março; cartão não cobrará taxas e nem anuidade e terá cashback

0
shares

O Apple Card, cartão de crédito da Apple, já tem data para habitar a carteira das pessoas. A novidade anunciada em março chegará em agosto nos Estados Unidos. A novidade estava sendo testada por funcionários da empresa até agora.

A data foi anunciada por Tim Cook, CEO da Apple, em uma conferência de resultados da empresa nesta terça-feira (30). O cartão de crédito foi criado em parceria com o Goldman Sachs e é o primeiro produto da Apple focado em finanças.

O Apple Card será completamente administrável pelo iPhone – seja através das compras físicas ou digitais. O cartão fará parte da carteira digital Apple Wallet, no qual os usuários poderão visualizar todas as compras divididas em categorias, como entretenimento, comida e shopping.

O objetivo é que os clientes saibam o quanto estão gastando em cada categoria mensalmente, auxiliando em suas finanças. A empresa irá utilizar machine learning e o Maps para identificar qual é o estabelecimento de compras, pois alguns não possuem o nome explícito no extrato. Jennifer Bailey (foto em destaque), vice-presidente do Apple Pay, afirmou no evento que "a Apple não saberá o que você comprou, onde e quanto pagou”.

Além disso, a companhia promete oferecer cashback de 2% em todas as compras realizadas através do Apple Pay, quando o pagamento é efetuado diretamente pelo celular. Quando a compra é em produtos da Apple, esta porcentagem aumenta para 3%. O cartão terá zero anuidade e taxas, inclusive em compras internacionais.

O cartão físico não terá números impressos, mas um chip com as informações do cliente. Segundo o The Verge, um número de cartão, data de validade e código de segurança será gerado em cada compra para trazer mais segurança às transações.

Atualize-se em apenas 5 minutos


Receba diariamente nossas análises e sinta-se preparado para tomar as melhores decisões no seu dia a dia gratuitamente.

Comentários