Toyota investe US$600 milhões na DiDi, startup de mobilidade chinesa

Por Isabella Carvalho
25 de julho de 2019 às 11:00 - Atualizado há 3 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
A DiDi, startup chinesa de mobilidade urbana, anunciou nesta quinta-feira (25) que recebeu um investimento de US$ 600 milhões da Toyota. O aporte será usado para expandir a Mobilidade como Serviço (MaaS) na China. Como parte do acordo, as empresas estabelecerão uma união com a GAC Toyota Motor para fornecer novos recursos e tecnologias para os motoristas da rede DiDi. A GAC Toyota é uma joint venture entre a Toyota e o GAC Group, uma das maiores montadoras chinesas.
“A DiDi está comprometida em ajudar nossas cidades a alcançar novas metas de energia e transporte inteligentes com parceiros nacionais e estrangeiros. Estamos ansiosos para combinar a experiência da DiDi em operações de mobilidade de larga escala baseadas em IA e a tecnologia de veículos conectados líder da Toyota para construir uma estrutura de transporte inteligente de próxima geração para cidades sustentáveis”, disse Stephen Zhu, vice-presidente da startup.
Segundo a DiDi, as empresas estão comprometidos em combinar seu know-how, serviços e tecnologias para criar soluções de transporte mais diversificadas, confiáveis e inovadoras, a fim de construir um ecossistema de mobilidade inclusivo e sustentável.
Essa não é a primeira parceria da Didi com uma montadora. A startup também se uniu a outras empresas como Volkswagen, Renault-Nissan, Mitsubishi e as montadoras chinesas FAW, Dongfeng. e GAC. O objetivo da Didi é expandir seus serviços além do aplicativo, criando novas soluções baseadas em IA e mobilidade compartilhada. No Brasil, ela é proprietária da startup 99.
Foto: Stephen Zhu, vice-presidente da DiDi e Shigeki Tomoyama, vice-presidente executivo da Toyota.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários