Uber testa plano de assinatura que integra carros, patinetes, bikes e delivery

Por João Ortega
22 de julho de 2019 às 17:38 - Atualizado há 3 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
A Uber está testando um plano por assinatura em São Francisco e Chicago, nos EUA. O novo modelo da empresa de mobilidade é chamado de “Pass” e vale para os serviços de carro, patinetes, bicicletas e delivery de comida. O custo, nestes testes iniciais, é de US$ 24,99 por mês. As informações são do Techcrunch.
O Pass dá gratuidade em viagens de bicicleta ou patinetes elétricos da JUMP, startup adquirida pela Uber nos EUA. Além disso, ele isenta a taxa de entrega no delivery de alimentos do Uber Eats, e dá descontos em viagens de carro – principal serviço da empresa.
A Lyft, concorrente do Uber nos EUA, já conta com um plano de assinatura chamado “All Access”. Este modelo de negócio busca aumentar a fidelidade dos clientes em um mercado no qual é comum que os usuários utilizem diferentes marcas de acordo com o preço, que é variável, tempo de chegada ou proximidade dos veículos de cada uma.
Os últimos meses foram marcados por diversos lançamentos, testes e anúncios por parte do Uber, após IPO abaixo do esperado realizado em maio. Entre eles, estão a maior integração entre o app principal e o Eats, novo cálculo para taxas de cancelamento e uma parceria com a startup Cargo. O modelo de assinatura, porém, pode ser a novidade de maior impacto no negócio da empresa.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários