Câmara Brasil-Alemanha lança programa de aceleração de startups

Startups podem inscrever projetos para nove desafios lançados por empresas como Volkswagen, Bayer e Siemens; inscrições vão até o dia 19 de julho

0
shares

Startups do Brasil e da Alemanha podem se inscrever é o dia 19 de julho para a quarta edição do Startups Connected. A iniciativa, criada pela Câmara Brasil-Alemanha, é composta de nove desafios, cada um deles liderado por uma empresa-âncora, como Volkswagen, Bayer e Siemens. A vencedora de cada categoria terá acesso a um programa de aceleração de cinco meses para o desenvolvimento de um projeto-piloto.

“Ao participar do Programa Startups Connected, as startups selecionadas terão a chance de fazer um roadshow de negócios na Alemanha e usufruir de diversos benefícios, como recursos do Edital de Inovação para a Indústria, assessoria em áreas como gestão da inovação, propriedade intelectual e go-to-market, contato com os associados da Câmara Brasil-Alemanha, acesso a coworking, diagnóstico de maturidade e participação no Congresso”, explica Bruno Zarpellon, diretor do departamento de Inovação e Tecnologia da Câmara Brasil-Alemanha.

Os desafios lançados pelas empresas envolvem data farming, cadeia produtiva 4.0, economia circular, eficiência energética, digitalização de processos produtivos, jornada do paciente, mobilidade urbana, inovação em papel e viagens. Em sua última edição, o programa acelerou 10 projetos e metade das startups ainda estão com soluções em andamento junto a suas empresas-âncora.

As startups interessadas em participar do Startups Connected podem inscrever suas propostas para o desafio escolhido pelo site. As fases seguintes do programa incluem avaliações online, diagnóstico de maturidade e Pitch Day. As startups vencedoras serão anunciadas durante o VII Congresso de Inovação Brasil-Alemanha, que acontecerá em outubro. 

Atualize-se em apenas 5 minutos


Receba diariamente nossas análises e sinta-se preparado para tomar as melhores decisões no seu dia a dia gratuitamente.

Comentários