Amazon investirá US$700 milhões para capacitar 100 mil funcionários em novas tecnologias

A companhia busca cientistas de dados, arquitetos de soluções, engenheiros de segurança e outros cargos do futuro

0
shares

A Amazon anunciou, nesta quinta-feira (11), que investirá US$ 700 milhões para capacitar, até 2025, 100 mil de seus funcionários dos Estados Unidos para empregos do futuro. Segundo a companhia, equipes dos escritórios corporativos, centros de tecnologia, atendimento, lojas de varejo e rede de transporte receberão treinamentos. 

“Para nós, criar essas oportunidades é apenas o começo. Enquanto muitos dos nossos funcionários querem construir suas carreiras aqui, para outros, pode ser um trampolim para diferentes aspirações”, disse Beth Galetti, vice-presidente de RH da Amazon. A companhia investirá, principalmente, na capacitação para cargos de cientista de dados, arquiteto de soluções, engenheiro de segurança e analista de negócio. Além disso, focará em áreas de aprendizado de máquina, manufatura, robótica, ciência da computação e nuvem.

“O futuro do trabalho é agora e o desafio não é apenas se adaptar às novas tecnologias, mas ao dinamismo da economia, que só vai acelerar”, disse Jason Tyszko, vice-presidente da Fundação da Câmara de Comércio dos Estados Unidos. “A Amazon está demonstrando o novo papel que os empregadores devem desempenhar para combater esse desafio, promovendo um novo relacionamento com os trabalhadores, onde manter e aumentar suas habilidades é um imperativo para o sucesso dos negócios”.

Novos programas

O plano de capacitar 100 mil funcionários envolve a criação de diversos programas. Entre eles está o Amazon Technical Academy, que treinará aqueles que planejam fazer a transição para carreiras de software e engenharia; e o Machine Learning University, para capacitar funcionários com experiência em tecnologia para se aprofundarem em aprendizado de máquina.

A companhia também planeja expandir programas que já existem, como o Career Choice, em que a Amazon paga até 95% de mensalidades e taxas para cursos em campos de estudo qualificados e o Amazon Apprenticeship, que oferece treinamento em salas de aula dentro da companhia.

Atualize-se em apenas 5 minutos


Receba diariamente nossas análises e sinta-se preparado para tomar as melhores decisões no seu dia a dia gratuitamente.

Comentários