Alexa responderá perguntas sobre saúde para usuários do Reino Unido

Em parceria com o Serviço Nacional de Saúde britânico, a assistente virtual da Amazon oferecerá informações sobre sintomas de doenças e tratamentos

0
shares

O Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido (NHS) anunciou uma parceria inédita com a Amazon. A partir da próxima semana, os dispositivos equipados com a Alexa oferecerão informações sobre saúde aos usuários britânicos. A assistente virtual responderá perguntas aprovadas pelos profissionais da NHS sobre sintomas de gripe, como tratar enxaqueca e outras questões básicas.

“Uma tecnologia como essa é um ótimo exemplo de como as pessoas podem acessar conselhos confiáveis ​​do NHS no conforto de sua casa, reduzindo a pressão sobre nossos médicos de clínica geral e farmacêuticos que trabalham duro”, disse Matt Hancock, secretário de saúde do Reino Unido. Segundo ele, o governo está pronto para fazer esse tipo de colaboração com outras empresas de tecnologia. 

De acordo com o Departamento de Saúde do Reino Unido (DoH), o objetivo da ação é dar às pessoas uma nova forma de consultar conselhos médicos e beneficiar os usuários idosos, com deficiências visuais ou outras limitações que dificultam o uso de computadores e smartphones.

"Essa ideia é certamente interessante e tem o potencial de ajudar alguns pacientes a descobrir que tipo de atendimento precisam antes de considerar se procuram ajuda médica pessoalmente, especialmente para pequenos doenças que raramente precisam de uma consulta, como tosses e resfriados que podem ser tratados com segurança em casa”, disse Helen Stokes-Lampard, presidente do Royal College of General Practitioners, associação voltada para médicos do Reino Unido.

Junte-se a mais de 400.000 Empresários e Profissionais Para Conhecer os Negócios Mais Disruptivos do Mundo!

switch-check
switch-x
Nova Economia
switch-check
switch-x
Empreendedores
switch-check
switch-x
Investimentos
switch-check
switch-x
Startups
switch-check
switch-x
Ecossistema

Comentários