WhatsApp inicia integração de status com Facebook

Versão Beta do aplicativo de mensagens também está recebendo função de adicionar contatos por QR Code

0
shares

O WhatsApp está testando novos recursos para usuários beta. Entre eles, está a integração do status com o stories do Facebook – o app de mensagens pertence ao grupo da rede social. Basta que o usuário aperte um botão para replicar o conteúdo em foto ou vídeo para a outra plataforma, onde fica disponível para visualização por até 24 horas.

Esta atualização vai de encontro a um plano de Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, de tornar as redes sociais mais unidas. O Instagram, que também faz parte do grupo, deve ser o próximo a receber a integração. Hoje, 500 milhões de usuários usam a ferramenta de status ou stories em cada uma das três plataformas diariamente. A empresa garantiu ao The Verge que não há nenhum tipo de compartilhamento de dados entre as redes, e toda a informação (incluindo o status) do WhatsApp segue segura com criptografia.

A novidade está sendo distribuída aos poucos para testadores do WhatsApp, e não há previsão de quanto será replicada para os demais usuários. No entanto, nesta quarta-feira (3), o aplicativo apresenta instabilidade, o que é comum em períodos de atualizações.

Além da integração dos status, o WhatsApp também está testando o QR Code como ferramenta para adicionar novos contatos. Ao invés de salvar um número de telefone e nome no smartphone, basta escanear o código da outra pessoa. O recurso já é utilizado há anos no WeChat, aplicativo chinês que é concorrente do norte-americano.

Se você ainda não é um testador beta do WhatsApp e quer ser, é possível se inscrever através deste link – caso você seja usuário de dispositivo com sistema Android. No iPhone, a maneira mais fácil é a partir do app especializado em versões beta TestFlight.

Atualize-se em apenas 5 minutos


Receba diariamente nossas análises e sinta-se preparado para tomar as melhores decisões no seu dia a dia gratuitamente.

Comentários