Chinesa Oppo divulga celular com câmera sob a tela e ligações sem rede

A empresa chinesa divulgou primeiro celular com câmera escondida sob a tela e o MeshTalk, tecnologia que permite fazer ligações e mandar mensagens sem rede

0
shares

A Oppo, empresa chinesa de celulares, divulgou o primeiro modelo de celular com câmera embaixo da tela. Além disso, ela também anunciou uma tecnologia que permite realizar ligações e enviar mensagens sem redes móveis e Wi-Fi.

As novidades foram reveladas em um evento chinês sobre smartphones, o Mobile Word Congress Shanghai 2019. A empresa afirmou que a câmera é capaz de capturar mais luminosidade do que os modelos convencionais, pois a tela é feita de um material transparente que permite a passagem de luz.

Ainda no setor de hardware, a Oppo destaca uma abertura de lente e sensores maiores do que o convencional. Já no software, a empresa menciona a utilização de inteligência artificial e algoritmos para potencializar os resultados.

Na prática, os usuários poderão ter uma tela ainda maior do que o convencional, sem as faixas pretas existentes nos celulares como iPhone X e Galaxy 9 da Samsung. A câmera se faz visível na tela apenas quando a função é ligada, e é destacada por um anel de luz em volta da lente. Não foi anunciado quando será o lançamento do produto no mercado.

Ligações e mensagens sem redes móveis e Wi-Fi

A Oppo também anunciou a MeshTalk, tecnologia sem fio que permite que ligações e mensagens de texto e voz sejam realizadas mesmo com a ausência de bluetooth, redes móveis e Wi-Fi. A tecnologia funciona a uma distância de 3 quilômetros de distância das redes.

Os celulares poderão se conectar em até 72 horas através da MeshTalk. A tecnologia é formada por uma rede descentralizada (LAN) criada a partir de chips personalizadas da Oppo. Com a rede, os celulares podem se conectar entre si – uma iniciativa semelhante ao AirDrop, de transferência de arquivos, da Apple.

A empresa exemplifica o uso da MeshTalk em condições adversas, como a chegada em um novo país em que o usuário ainda não possui sinal de celular ou locais muito cheios, como estádios, em que as conexões tendem a falhar.

Atualize-se em apenas 5 minutos


Receba diariamente nossas análises e sinta-se preparado para tomar as melhores decisões no seu dia a dia gratuitamente.

Comentários