Singularity University terá campus em São Paulo

Universidade do Vale do Silício se estabelecerá em espaço de coworking e procura professores com expertise em inovação e tecnologia

0
shares

A Singularity University (SU), universidade de inovação e empreendedorismo do Vale do Silício, anunciou que terá uma unidade em São Paulo. O novo campus será fruto de parceria com a HSM Educação Corporativa, empresa que promove cursos e eventos para empreendedores. As informações são da Época Negócios.

Além do programa executivo, que é o curso com maior demanda na sede da SU, serão oferecidos conteúdos voltados a empresas e startups. As entidades procuram espaços de coworking na capital paulista para sediar o campus. O local terá salas de aula, bem como laboratórios de inovação e aceleração. Um processo seletivo para contratação de professores será anunciado em breve, e a procura foca em especialistas em áreas como inteligência artificial, robótica, realidade virtual, entre outras.

A expectativa é que o campus seja inaugurado no primeiro semestre de 2020. Segundo Guilherme Soárez, CEO da HSM, a parceria vai “colaborar para o desenvolvimento do ecossistema de inovação, empreendedorismo e de startups aqui no Brasil, contribuindo para a saída da estagnação econômica que vivemos”.

“As empresas e executivos têm consciência de que a transformação digital e a indústria 4.0 estão aqui para ficar. Há demanda por cursos e programas que capacitem e possibilitem os profissionais e empresas a jogar esse jogo de forma diferenciada. É uma questão de poder competir nesse mercado que se abre para as companhias”, complementa Soárez.

O campus em São Paulo será o primeiro na América Latina e o sétimo ao redor do mundo. Mais detalhes sobre a unidade brasileira da SU devem ser revelados nesta terça-feira (11), durante evento realizado em parceria entre as duas instituições.

Atualize-se em apenas 5 minutos


Receba diariamente nossas análises e sinta-se preparado para tomar as melhores decisões no seu dia a dia gratuitamente.

Comentários