Instagram anuncia recursos de vendas, doações e novas interfaces

As novidades foram apresentadas por Adam Mosseri na F8, conferência anual dos desenvolvedores do Facebook

0
shares

Entre hoje e amanhã acontece a conferência anual dos desenvolvedores do Facebook, a F8. O evento traz palestras realizadas por Mark Zuckerberg e outros executivos sobre o futuro das plataformas da empresa (Facebook, Instagram e WhatsApp). Adam Mosseri, chefe de produto do Instagram, anunciou hoje algumas novidades para o aplicativo, usado por mais de 1 bilhão de pessoas todos os meses. Conheça algumas delas:

Create Mode

Com uma nova interface de câmera, os usuários poderão iniciar um stories do zero, sem adicionar fotos ou vídeos. Além disso, terão acesso à recursos de textos, enquetes, GIFs e outros elementos. Ao que tudo indica, a ferramenta ficará ao lado das opções “live” e “câmera”.

Vendas

O novo recurso permite que figuras públicas, influenciadores, artistas ou celebridades coloquem tags de compras em suas fotos — assim como na ferramenta disponível hoje para lojas. Os seguidores poderão comprar os itens direto pelo Instagram. Por enquanto, a empresa começará a testar as tags com “um pequeno grupo de influenciadores”. Mosseri não deixou claro como os usuários poderão usar recurso futuramente.

Doações

O Instagram também está lançando uma ferramenta para stories que permite que as pessoas arrecadem dinheiro para organizações sem fins lucrativos, como Black Girls Code,  Malala Fund, GLAAD e The Nature Conservancy. O usuário poderá acompanhar em tempo real a quantia arrecadada.

Curtidas ocultas

A empresa também decidiu testar uma mudança polêmica. No Canadá, as curtidas de vídeos e fotos serão ocultadas — apenas o dono da postagem terá acesso à informação. O objetivo, segundo a empresa, é que os usuários "se concentrem nas fotos e nos vídeos que compartilham, e não em quantas curtidas eles ganham".

Contra o bullying

Mosseri também apresentou uma série de ferramentas em testes para tornar o Instagram "menos tóxico". O recurso nudge alertará o usuário se ele estiver prestes a comentar algo em tom agressivo. O away mode permitirá que o usuário coloque o Instagram em um modo inativo enquanto estiver passando por um momento agitado. Já com a opção de gerenciar interações, o usuário poderá limitar com quais pessoas deseja interagir, sem precisar bloqueá-las. 

Atualize-se em apenas 5 minutos


Receba diariamente nossas análises e sinta-se preparado para tomar as melhores decisões no seu dia a dia gratuitamente.

Comentários