Inteligência artificial calcula quais personagens podem morrer em Game of Thrones

Estudantes da Universidade Técnica de Munique criaram algoritmo que calcula a sobrevivência dos personagens; em 2016, o algoritmo acertou 3 das 5 principais mortes

0
shares

A última temporada de Game of Thrones estreou neste domingo (14) e as suposições de quais personagens irão sobreviver já começaram. A série é conhecida pelas reviravoltas e mortes de personagens importantíssimos na trama.

Estudantes da Universidade Técnica de Munique, na Alemanha, estão utilizando inteligência artificial para tentar trazer uma previsão mais acertada dos próximos capítulos. Eles criaram um algoritmo que utiliza informações de páginas da internet (desde gênero e idade dos personagens até a importância e a qual família pertence) para calcular suas chances de sobrevivência.

A qual família (ou casa) os personagens pertencem é uma informação valiosa no cálculo do futuro dos personagens na série, cuja trama principal é a guerra sobre quem liderará os Sete Reinos. Essa é a principal diferença do algoritmo em comparação aos cálculos de sobrevivência comuns, que consideram, entre outros, a longevidade e local de nascimento.

De acordo com os resultados do algoritmo, Daenerys Targaryen é a personagem com menor chance de morrer (0,9%). Em seguida estão Tyrion Lannister (2,5%), Varys (3,2%) e Samwell Tarly (3,3%).

Já os personagens com a maior probabilidade de morrer em um futuro próximo são Bronn (93,5%), Gregor Clegane (80,3%), Sansa Stark (73,3%) e Bran Stark (57,8%). O algoritmo também concluiu que os personagens masculinos estão mais propensos a morrer (eles também são maioria na série). Confira o ranking completo - mas eu já posso te adiantar que a chance de Jon Snow morrer (novamente) é de 12%.

Acertos anteriores

Essa não é a primeira vez que os estudantes da Universidade Técnica de Munique utilizam a tecnologia para tentar prever o futuro de Game of Thrones. Em 2016, três dos cinco personagens com maior probabilidade de morrer realmente tiveram esse fim. São eles Tommen Baratheon (97%), Stannis Baratheon (96%) e Petyr Baelish (91%).

Já Daenerys Targaryen, a personagem com menor chance de morrer nesta temporada, figurava com 95% de chance em 2016. Quem também sobreviveu além das expectativas foi Davos Seaworth, que tinha 91% de chance de falecer.

Foto: HBO

Junte-se a mais de 400.000 Empresários e Profissionais Para Conhecer os Negócios Mais Disruptivos do Mundo!

switch-check
switch-x
Nova Economia
switch-check
switch-x
Empreendedores
switch-check
switch-x
Investimentos
switch-check
switch-x
Startups
switch-check
switch-x
Ecossistema

Comentários