Burger King e Nestlé apostam em hambúrguer de origem vegetal

O Burger King terá hambúrguer feito com plantas em seu cardápio, enquanto a Nestlé o trará para os supermercados dos EUA e Europa

0
shares

Duas gigantes do setor de alimentação estão apostando em uma nova tendência: os hambúrgueres feitos de plantas. Popularizados através de startups “Impossible Foods” e “Beyond Meat”, o hambúrguer de planta possui a aparência e consistência muito semelhante ao do feito de carne bovina.

O Burger King irá começar a vender o hambúrguer de planta no seu mais famoso lanche, o Whopper. A marca fornecedora escolhida foi a Impossible Foods. Em breve, clientes dos Estados Unidos poderão pedir o seu “carne grelhada como churrasco”, só que o hambúrguer não será feito de carne. Criada em 2011, a Impossible Foods acredita que usar animais para produzir carne é “pré-histórico e uma tecnologia destrutiva”.

Inicialmente, o hambúrguer  de plantas estará disponível nos 59 restaurantes do fast food na região de Saint Louis, no Missouri. No entanto, a expectativa é que a novidade chegue nas mais de 7 mil unidades do Burger King nos Estados Unidos, aumentando – e muito – o alcance da startup.

A aposta da Nestlé

A Nestlé anunciou que irá lançar hambúrgueres à base da proteína de soja na Europa. Eles serão vendidos sob a marca “Garden Gourmet”, iniciando as vendas na Alemanha, Suécia e Holanda ainda em abril.

A marca suíça também irá lançar o produto nos Estados Unidos, mas a partir da marca “Sweet Earth”. O produto receberá o nome de “Awesome Burgers”, passando a concorrer diretamente com a Impossible Burger e Beyond Meat.

“Muitos consumidores reconhecem que menos carne em suas dietas é melhor para eles e para o planeta, mas alternativas de carnes feitas com plantas frequentemente não atendem suas expectativas”, disse a empresa em um comunicado nesta terça-feira (2).

Nós, da StartSe, provamos o hambúrguer feito de plantas da Beyond Meat e contamos tudo para você. Confira no vídeo a experiência de Nathalia Medici e Maurício Benvenutti:

 

Junte-se a mais de 400.000 Empresários e Profissionais Para Conhecer os Negócios Mais Disruptivos do Mundo!

switch-check
switch-x
Nova Economia
switch-check
switch-x
Empreendedores
switch-check
switch-x
Investimentos
switch-check
switch-x
Startups
switch-check
switch-x
Ecossistema

Comentários