NASA apresenta três modelos de moradia para Marte

Os projetos foram escolhidos com base no design arquitetônico, uso eficiente do espaço interno, sustentabilidade e adaptabilidade para impressão em 3D

0
shares

Em 2015, a NASA iniciou um desafio no qual designers foram instigados a criar um conceito de habitação para colonizar Marte. Na semana passada, a agência espacial divulgou os três finalistas da competição. Ao longo de cinco etapas, a concorrência distribui US$ 2 milhões aos participantes.

Os critérios para seleção dos melhores projetos são: design arquitetônico, uso eficiente do espaço interno, sustentabilidade, capacidade para impressão em 3D em escala e programação. Portanto, as equipes precisaram unir habilidades em design com adaptabilidade às novas tendências em construção.

Entre os dias 1 e 4 de maio, os finalistas apresentarão um modelo em menor escala da estrutura durante evento em Illinois, nos EUA. Para esta última etapa, foram reservados US$ 800 mil em premiação. Embora não garanta que o projeto será de fato usado na colonização marciana, é interessante comprovar que a NASA já planeja estruturas para habitar outro planeta.

Veja, a seguir, os projetos finalistas:

SEArch+/Apis Cor – New York

Assista ao vídeo do projeto SEArch+/Apis Cor:

Zopherus – Rogers, Arkansas

Assista ao vídeo do projeto Zopherus:

Mars Incubator – New Haven, Connecticut

Assista ao vídeo do projeto Mars Incubator:

 

Atualize-se em apenas 5 minutos


Receba diariamente nossas análises e sinta-se preparado para tomar as melhores decisões no seu dia a dia gratuitamente.

Comentários