UPS faz a primeira entrega comercial por Drone nos EUA

Empresa de logística UPS sai na frente de Amazon, FedEx e Uber e entrega artigo medicinal em hospital

0
shares

O uso de drones para entregar produtos já é especulado há alguns anos. A empresa de logística norte-americana UPS foi a primeira a realizar uma entrega comercial utilizando um veículo aéreo não tripulado nos EUA. No campus da WakeMed, que tem três hospitais e oito instalações para pacientes, um drone foi responsável por levar uma amostra de material médico entre hospitais.

Até então, apenas voos para testes haviam sido realizados no país. Desde 2016, a Amazon trabalha com um projeto de utilizar drones para entregas. A FedEx, concorrente direta da UPS, também está desenvolvendo tecnologias neste sentido. A Uber pretende implementar este sistema até 2021, e até o Google entrou na corrida.

Bala Ganesh, que representa a divisão de tecnologia avançada da UPS, disse ao Business Insider que esta foi o primeira entrega comercial – que gera receita – feita por um drone nos EUA. “Não é uma demonstração, nem um teste”, disse. Os drones da UPS foram feitos em parceria com a fabricante Matternet.

Drones na medicina

No campus medicinal da WakeMed, o deslocamento terrestre entre as instalações pode chegar a 30 minutos, dependendo do trânsito. Com o drone, a entrega é realizada em pouco mais de três minutos.

No caso de materiais degradáveis e decisivos para operações de saúde, a agilidade se torna essencial. O tempo economizado pela entrega aérea pode ser a diferença entre o sucesso e o fracasso em uma transfusão de sangue ou transplante de um órgão, por exemplo.

O processo foi acompanhado por profissionais do Departamento de Transporte da Carolina do Norte. A aprovação de entregas por drones passa por uma série de avaliações de riscos e procedimentos, que estão sendo realizadas por instituições estatais de diversos estados americanos.

Junte-se a mais de 400.000 Empresários e Profissionais Para Conhecer os Negócios Mais Disruptivos do Mundo!

switch-check
switch-x
Nova Economia
switch-check
switch-x
Empreendedores
switch-check
switch-x
Investimentos
switch-check
switch-x
Startups
switch-check
switch-x
Ecossistema

Comentários