McDonald’s compra startup Dynamic Yield por US$300 milhões

Com a aquisição, a maior dos últimos 20 anos de sua história, a companhia planeja transformar seus restaurantes e oferecer experiências personalizadas aos clientes

0
shares

O McDonald’s anunciou, nesta segunda-feira (25), a aquisição da Dynamic Yield, startup israelense de inteligência e personalização para negócios. De acordo com fontes do The Wall Street Journal, o valor da compra é de mais de US$ 300 milhões o que marca a maior aquisição da rede de fast-food em 20 anos.

A Dynamic Yield usa algoritmos de inteligência artificial e machine learning para ajudar empresas a personalizar as experiências dos consumidores de acordo com padrões comportamentais. Hoje, a startup possui mais de 300 marcas como clientes em diversos setores, como varejo, jogos, finanças e viagens. “Agora, com o apoio do McDonald's, nosso crescimento e esforços no desenvolvimento de produtos, suporte a parceiros e clientes, bem como a presença global, só irão acelerar ainda mais”, disse Liad Agmon, CEO da startup.

Transformação digital do McDonald’s

De acordo com o anúncio, a startup irá “desempenhar um papel fundamental na transformação digital do McDonald’s”, implantando a tecnologia em displays de menu drive-thru e em pontos de contato com experiências digitais, como quiosques de autoatendimento e aplicativo móvel. Com ajuda da Dynamic Yield, o McDonald’s poderá, por exemplo, adaptar sugestões e recomendar itens com base na hora do dia, clima, tráfego e no que o cliente já escolheu.

“Com essa aquisição, estamos expandindo nossa capacidade de aumentar o papel que a tecnologia e os dados desempenharão em nosso futuro e a velocidade com a qual poderemos implementar nossa visão de criar experiências mais personalizadas para nossos clientes”, disse Steve Easterbrook, presidente e diretor executivo da McDonald's Corporation.

Segundo a companhia, a tecnologia da Dynamic Yield já foi testada em vários restaurantes dos Estados Unidos em 2018. Após o fechamento da aquisição, o McDonald's começará a lançar a solução em outras unidades no país neste ano e, em seguida, expandirá o uso para outros importantes mercados internacionais. O objetivo é transformar os 37 mil restaurantes da marca em mais de 120 países.

Atualize-se em apenas 5 minutos


Receba diariamente nossas análises e sinta-se preparado para tomar as melhores decisões no seu dia a dia gratuitamente.

Comentários