James Bond dirigirá Aston Martin elétrico em novo filme

O Rapide E, o sedã elétrico da Aston Martin, será lançado no final de 2019 e terá apenas 155 unidades

0
shares

James Bond, o agente 007, um dos personagens mais icônicos do cinema, irá trocar os carros convencionais movidos à combustível por um elétrico em novo filme. No entanto, ele não mudará sua marca preferida de carros: ainda será um Aston Martin.

Em 2017, a Aston Martin anunciou que lançaria o Rapide E, um sedã totalmente elétrico, em 2019. A previsão é de que o veículo esteja disponível no final deste ano, mas será para poucos – apenas 155 unidades estão sendo fabricadas. O preço será de £250 mil, mais de R$ 1,2 milhão.

No anúncio, o presidente de operações da empresa, Andy Palmer, garantiu que o veículo seria “melhor do que qualquer um que a Tesla pode oferecer”. O diferencial, segundo Palmer, é que a Aston Martin está inserida no mercado de alto luxo.

Interpretado pelo ator Daniel Craig, Bond dirigirá um carro elétrico no novo filme da franquia 007, “Bond 25”. A decisão de trazer o carro elétrico para a telona foi do diretor Cary Fukunaga, reconhecido por sua consciência ambiental.

Veja o conceito de como será o carro:

A tendência dos carros elétricos

Hoje, cada vez mais montadoras estão apostando nos carros elétricos – inclusive as de luxo. Além da Aston Martin, a Porsche, Audi e a Ferrari estão produzindo seus próprios modelos. Já no mercado convencional, a Toyota, General Motors, Ford e a Tesla também se destacam por seus investimentos.

Junte-se a mais de 400.000 Empresários e Profissionais Para Conhecer os Negócios Mais Disruptivos do Mundo!

switch-check
switch-x
Nova Economia
switch-check
switch-x
Empreendedores
switch-check
switch-x
Investimentos
switch-check
switch-x
Startups
switch-check
switch-x
Ecossistema

Comentários