Google deve lançar serviço de streaming de games na próxima semana

A empresa deve anunciar serviço de streaming para jogos virtuais em evento que acontece na próxima semana, em São Francisco

0
shares

O Google deve anunciar, na próxima terça-feira (19), um serviço de streaming para jogos virtuais. A empresa lançou, em sua conta no Twitter, um teaser para o que considera “o futuro dos games”. O vídeo termina com a data do evento Game Developers Conference, que acontece na semana que vem em São Francisco, e será transmitido ao vivo.

Clique na imagem para ver o vídeo.

O teaser é vago e apresenta apenas imagens de diversos cenários imaginários que lembram o universo dos videojogos. Porém, ele dá suporte aos rumores de que a empresa está trabalhando em um serviço de streaming de games, como se fosse um Netflix de jogos. Outro indicador é o Project Stream, um teste-beta para convidados jogarem Assassin’s Creed direto no navegador Chrome, que foi ao ar no ano passado.

Além disso, na última semana, foi revelada uma patente do Google de um controle de videogame. O hardware apresenta dois joysticks e um botão de microfone no centro, que indica uma facilidade para se comunicar com outros jogadores.

Outras empresas gigantes do universo da tecnologia que devem lançar serviços semelhantes são a Apple e a Microsoft. A companhia de Tim Cook não confirmou, mas supostamente iniciou contato com desenvolvedores de games em 2018. A Microsoft, por sua vez, já está no ramo com o Xbox, mas deve migrar seus esforços para a nuvem em breve.

Junte-se a mais de 400.000 Empresários e Profissionais Para Conhecer os Negócios Mais Disruptivos do Mundo!

switch-check
switch-x
Nova Economia
switch-check
switch-x
Empreendedores
switch-check
switch-x
Investimentos
switch-check
switch-x
Startups
switch-check
switch-x
Ecossistema

Comentários