Apple adquire startup de comandos de voz para investir na Siri

Aquisição da PullString, startup de construção de aplicativos de comandos de voz, pode acelerar concorrência com a Alexa, da Amazon

0
shares

A Apple realizou uma aquisição que pode mudar seu foco daqui para frente. Segundo a Axios, a empresa adquiriu a PullString, startup que facilita a construção de aplicativos de comandos de voz.

A iniciativa pode ajudar a fortalecer a Siri, assistente pessoal da Apple, trazendo mais funcionalidades. Hoje, a tecnologia enfrenta a concorrência da Alexa, produto da Amazon, e do Google Assistente. Apesar da Siri ter sido lançada há mais tempo, hoje a Alexa é líder deste novo mercado.

Criada em 2011, a PullString já colaborou com empresas como Mattel, AKQA e HomeAdvisor. No caso da Mattel, a startup utilizou seu produto “PullString Converse” na construção do diálogo da boneca “Hello Barbie”, que é capaz de “conversar” por mais de 30 horas com crianças.

Apesar do trabalho com a Mattel, a companhia se destaca por oferecer soluções para a Alexa e Google Assistente, além de dispositivos de internet das coisas (IoT) em geral. Na colaboração com a HomeAdvisor, a startup possibilitou que usuários da Alexa pudessem encontrar corretores de imóveis a partir de comandos de voz.

De acordo com a Axios, o valor da aquisição teria sido entorno de US$ 30 milhões, além de potenciais ganhos de US$ 10 milhões para os diretores. No entanto, a Apple ainda não confirmou a informação.

Junte-se a mais de 400.000 Empresários e Profissionais Para Conhecer os Negócios Mais Disruptivos do Mundo!

switch-check
switch-x
Nova Economia
switch-check
switch-x
Empreendedores
switch-check
switch-x
Investimentos
switch-check
switch-x
Startups
switch-check
switch-x
Ecossistema

Comentários