Uber anuncia integração com transporte público em seu aplicativo nos EUA

A partir de hoje, passageiros de Denver podem solicitar as corridas tradicionais ou acessar a opção “transit”, que oferece rotas alternativas com horários em tempo real

0
shares

A partir desta quinta-feira (31), os passageiros da Uber da cidade de Denver, nos Estados Unidos, poderão consultar opções de trajetos por transporte público no próprio aplicativo. A opção “transit” foi lançada oficialmente pela companhia. Ao selecioná-la, o passageiro consegue visualizar as rotas alternativas disponíveis para o destino, junto com horários de partida e chegada de ônibus e metrôs, tudo em tempo real.

Em breve, segundo a Uber, os usuários também poderão comprar e usar bilhetes de transporte público por meio do aplicativo. “À medida que nos movemos em direção à nossa visão de nos tornarmos uma parada única para o transporte em sua cidade, nossos passageiros precisam da opção certa disponível na ponta dos dedos para cada viagem”, disse a empresa em um comunicado.

Segundo a Uber, muitas vezes a opção de transporte público pode ser mais barata. O objetivo da empresa, portanto, é justamente ajudar os clientes a fazerem a melhor escolha, acessando tudo o que precisam direto no aplicativo.

A integração foi feita em parceria com o Distrito Regional de Transportes (RTD) e com a Moovit. Já o pagamento pelo aplicativo, que deverá ser lançado em breve, foi planejado com a empresa de tecnologia Masabi.

Empresa de mobilidade

Com a função “transit”, a Uber dá mais um passo para se tornar uma empresa completa de mobilidade. A companhia também planeja integrar o serviço de transporte público de Londres. Além disso, já lançou bicicletas elétricas e recentemente se mostrou interessada em montar uma frota de patinetes e bicicletas autônomas.

Atualize-se em apenas 5 minutos


Receba diariamente nossas análises e sinta-se preparado para tomar as melhores decisões no seu dia a dia gratuitamente.

Comentários