Além de carros, a Uber está investindo em patinetes e bicicletas autônomas

Por Isabella Carvalho
21 de janeiro de 2019 às 14:34 - Atualizado há 3 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Ao que tudo indica, a Uber está trabalhando na construção de uma frota de patinetes e bicicletas autônomas. Em seu twitter, Chris Anderson, CEO da 3D Robotics, disse que a companhia anunciou neste fim de semana o novo projeto em um evento da DIY Robocars, empresa que ele comanda.
Segundo ele, a nova divisão, chamada Micromobility Robotics, fará parte da divisão JUMP da Uber, responsável hoje pelas bicicletas e patinetes elétricos.
A nova divisão da Uber deverá explorar bicicletas e patinetes “inteligentes” que podem se deslocar sozinhos aos locais de recarga e consertos. Assim, a companhia eliminaria o trabalho diário de recolhimento dos veículos, agilizando o serviço.
“Anúncio emocionante da @UberATG no evento @DIYRobocars de hoje. “Micromobilidade” = patinetes e bicicletas autônomas que podem se direcionar para carregamentos ou melhores localizações. Contratando agora.”, disse Anderson na rede social.
Em sua publicação, o executivo divulgou um anúncio com um link que indica que a companhia já iniciou o recrutamento de uma equipe para o novo projeto. Em um formulário com o título “Micromobility Robotics”, a Uber busca engenheiros de softwares, engenheiros de hardware e outros profissionais.
Para aprimorar a frota já existente, a Uber anunciou, em dezembro do ano passado, sua nova geração de bicicletas com recursos de autodiagnósticos e baterias intercambiáveis, que podem ser trocadas rapidamente por outras já carregadas.
Uber e a tecnologia autônoma
Essa não é a primeira vez que a Uber está trabalhando com tecnologias autônomas. Em setembro de 2016, a empresa iniciou o teste com os veículos em Pittsburgh nos Estados Unidos. Dois anos depois, anunciou o investimento de US$ 150 milhões em pesquisa para carros autônomos em Toronto, no Canadá.
Já em março de 2018, a companhia se envolveu em uma grande polêmica depois que um de seus carros atropelou e matou Elaine Herzberg, de 49 anos, nos Estados Unidos. Na época, a Uber admitiu a culpa pelo acidente. No início deste ano, a empresa recebeu permissão para trazer seus carros autônomos de volta às ruas.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários