Apple vai construir uma nova sede bilionária nos Estados Unidos

A Apple pretende abrigar, nos próximos anos, até 15 mil funcionários no novo espaço

0
shares

A Apple vai expandir suas operações em Austin, com a construção de uma nova sede na capital do Texas. O investimento, de acordo com um comunicado oficial divulgado pela empresa nesta quinta-feira (13), será de 1 bilhão de dólares.

“Talento, criatividade e as ideias inovadoras de amanhã não são limitadas por região ou código postal e, com essa nova expansão, estamos redobrando nosso compromisso de cultivar o setor de alta tecnologia e a força de trabalho em todo o país”, disse Tim Cook, presidente da companhia.

A nova unidade estará localizada próximo das instalações já existentes da empresa. O campus, que terá mais de 500 mil metros quadrados, e poderá receber, inicialmente, 5 mil funcionários, com capacidade para 15 mil pessoas. Futuramente, a Apple poderá se tornar a empresa que mais emprega em Austin.

Os novos postos de trabalho incluirão diversas áreas da empresa, como pesquisa, operações, finanças, vendas e suporte ao cliente. Hoje, as instalações da empresa em Austin acomodam 6.200 funcionários. O novo escritório terá 202 mil metros quadrados e usará energia 100% renovável.

Por que Austin?

A capital do Texas tem chamado cada vez mais a atenção das empresas. Hoje, a cidade é uma das que mais cresce nos Estados Unidos. Além da Apple, outras grandes companhias já possuem uma unidade lá, como Dell, Google, Samsung e Oracle.

Considerada pela Amazon como uma das possíveis cidades para abrigar sua segunda sede, Austin está se preparando para o futuro, com a criação da Capital City Innovation, o distrito de inovação da cidade, tornando o local uma alternativa ao Vale do Silício, na Califórnia.

Crescimento nos Estados Unidos

A Apple pretende expandir suas operações não só em Austin, mas em todo os Estados Unidos. Nos próximos três anos, a empresa pretende criar mais de mil novos empregos em Seattle, San Diego, Culver City, além de de expandir o número de funcionários em Pittsburgh, Nova York, Boulder, Boston e Miami.

Segundo a companhia, cerca de 90 mil pessoas em todos os 50 estados dos EUA são funcionários da Apple hoje.

Até 2023, a empresa pretende criar 20 mil empregos no país. Além da nova sede em Austin, a companhia também planeja, para os próximos cinco anos, investir 10 bilhões de dólares em data centers, incluindo 4,5 bilhões de dólares neste ano e no próximo.

Atualize-se em apenas 5 minutos


Receba diariamente nossas análises e sinta-se preparado para tomar as melhores decisões no seu dia a dia gratuitamente.

Comentários