Uber quer ir além dos carros: bikes, patinetes e, agora, ônibus

Por Tainá Freitas
11 de dezembro de 2018 às 09:58 - Atualizado há 4 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
A Uber está se aproximando de uma solução mais completa de mobilidade. Além de oferecer serviços de compartilhamento de bicicletas elétricas em algumas cidades dos Estados Unidos, o aplicativo deseja realizar uma integração com os ônibus de Londres, segundo o Financial Times.
Segundo uma reportagem publicada nesta terça (11), a Uber quer permitir que o usuário trace sua rota com transporte público no próprio aplicativo, tendo informações atualizadas de onde estão os ônibus.
A empresa teria contatado o órgão regulador do transporte público (Transport for London) para discutir o assunto, inclusive para que os usuários pudessem pagar pelo app as tarifas. À reportagem do Financial Times, o órgão negou a informação.
A relação da Uber com a capital do Reino Unido possui um histórico de embates. Em 2017, o órgão regulador impediu o aplicativo de operar na cidade, mas um juiz revogou a decisão e cedeu uma licença de 15 meses para a empresa.
Para além dos carros
A Uber começou a oferecer o transporte com bicicletas elétricas em São Francisco no início desse ano. Cerca de três meses depois, a empresa comprou a Jump, startup que realiza esse serviço pelo seu aplicativo.
Há menos de 10 dias, a empresa mostrou interesse em adquirir uma das duas maiores startups de patinetes elétricos, a Bird ou Lime.
Esses movimentos mostram como a empresa está buscando se tornar uma solução mais completa.
Ao oferecer diversos modais de transporte, a empresa estaria um passo à frente de seus concorrentes, com soluções para todos os momentos.
No Brasil, especificamente, a novidade que deve chegar em breve no aplicativo são as bicicletas da Jump.
Na semana passada, a Uber registrou um pedido de IPO, logo após sua concorrente Lyft.
A iniciativa de buscar ampliar seu negócio pode ser uma mensagem aos futuros investidores sobre o potencial do aplicativo para o futuro.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários