Elon Musk afirma que há 70% de chance de ele viajar para Marte

Elon Musk, que está à frente da Tesla e SpaceX, acredita que as viagens a Marte se tornarão realidade em aproximadamente 7 anos

0
shares

Elon Musk, o empreendedor em série que lidera a SpaceX e a Tesla,  afirmou que sua possibilidade de visitar Marte é de 70%. O número é, no mínimo, expressivo, considerando que nenhum humano jamais pisou no planeta vermelho.

Musk acredita que a viagem interplanetária "é mais do que uma fantasia idealizada por pessoas ricas para uma saída de emergência". Ele prevê que a tecnologia tornará a ideia uma realidade em cerca de sete anos, com o preço de algumas centenas de milhares de dólares – ou da própria vida.

“A possibilidade de morrer em Marte é muito maior do que na terra”, disse Elon Musk.  "Você acredita que pode voltar (à Terra), mas não há certeza”.

A viagem para Marte, na verdade, é o menor dos problemas, segundo Musk. A aterrissagem pode representar um desafio ainda maior. “Você pode aterrissar com sucesso, mas, uma vez que aterrissa, irá trabalhar sem parar para construir uma base”.

Outra preocupação para Musk é o meio ambiente marciano, considerado pelo bilionário como muito difícil. Entretanto, ele afirmou que não hesitaria diante da possibilidade de chegar a Marte, utilizando como exemplo o Monte Everest.

“Há muitas pessoas que escalam montanhas. Eles gostam de fazer isso por causa do desafio. Pessoas morrem no Monte Everest o tempo todo”, disse.

Essa não é a primeira vez que o empreendedor torna público seu desejo de colonizar Marte.

Para ele, a iniciativa é necessária principalmente se a Terra se tornar inabitável.

Por esse motivo, um grande número das iniciativas da SpaceX tem o objetivo de tornar as viagens espaciais mais baratas. Hoje, os custos podem chegar na casa dos bilhões por lançamento.

Os testes estão sendo realizados, por exemplo, a partir do uso de cápsulas e materiais reutilizáveis.

Leia mais:

Para Elon Musk, inteligência artificial pode ameaçar seres humanos

Elon Musk revela planos para colonizar Marte através de SpaceX

Atualize-se em apenas 5 minutos


Receba diariamente nossas análises e sinta-se preparado para tomar as melhores decisões no seu dia a dia gratuitamente.

Comentários