Dia dos Solteiros mostra que reconhecimento facial dominará os pagamentos da China

De acordo com o Alibaba 60,3% dos clientes da companhia utilizaram o método para realizar as compras

0
shares

O Dia dos Solteiros da China, semelhante ao Black Friday dos Estados Unidos, registrou recorde de vendas no país este ano. A data, que passou a ser oficialmente esperada pelos chineses quando o Alibaba ofereceu grandes descontos em seu e-commerce, já se tornou tradicional e esse ano rendeu números recordes à gigante varejista. No dia 11 de novembro, a companhia vendeu US$ 30,8 bilhões em 24h, atingindo o valor vendido no ano passado – US$ 25,3 bilhões – às 17h30. As vendas iniciaram assim que o relógio virou a meia noite do sábado para o domingo.

Além do expressivo número de vendas, a gigante varejista também pôde notar uma forte tendência entre seus consumidores: o uso de pagamentos com biometria e reconhecimento facial. No Dia dos Solteiros deste ano, os clientes adotaram a tecnologia para facilitar o pagamento. De acordo com o Alipay, 60,3% dos consumidores pagaram com ajuda das duas tecnologias.

A Alibaba lançou o pagamento por biometria digital em setembro de 2014. Em menos de um ano, o WeChat Pay anunciou sua própria funcionalidade. Já o reconhecimento facial foi lançado no ano passado pela Alibaba com uma ação chamada “smile to pay” em uma loja do KFC em Hangzhou. Uma câmera 3D verificava rosto do cliente já cadastrado no Alipay para verificar sua identidade. Hoje, a varejista disponibiliza a tecnologia para diversas ações, inclusive pagamentos.

Atualize-se em apenas 5 minutos


Receba diariamente nossas análises e sinta-se preparado para tomar as melhores decisões no seu dia a dia gratuitamente.

Comentários