5 aplicativos com realidade aumentada para melhorar a sua próxima viagem

Isabella Carvalho

Por Isabella Carvalho

27 de fevereiro de 2019 às 12:56 - Atualizado há 2 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Diversos setores já estão inovando com soluções de realidade virtual e aumentada. No turismo, a tecnologia tem sido cada vez mais usada por companhias aéreas, restaurantes e outras empresas que buscam oferecer uma nova experiência para o cliente. Os aplicativos ajudam na hora de escolher a bagagem certa, reservar o hotel mais confortável ou até mesmo experimentar passeios sem sair de casa. Conheça alguns deles:

EasyJet

Todo viajante já enfrentou, pelo menos uma vez, problemas com o tamanho da mala. Pensando nisso, a companhia aérea EasyJet lançou um aplicativo que permite que os usuários verifiquem o tamanho da bagagem de mão apontando a câmera do celular. Com a ferramenta, é possível saber antecipadamente se a mala está dentro do limite permitido. Além da EasyJet, a LATAM, companhia aérea brasileira, também criou um recurso semelhante para o seu aplicativo.

Rizort

O objetivo da Rizort é auxiliar os clientes no planejamento da viagem. Para isso, disponibiliza uma imersão com realidade virtual em diversos hotéis e resorts espalhados pelo mundo. A plataforma funciona com o Oculus Go e com o Samsung Gear, e permite que os usuários compartilhem as impressões com os outros participantes da viagem e façam reservas pelo próprio aplicativo.

iFly

Criada pela KLM Magazine, a iFly usa realidade virtual para transportar as pessoas para diversos lugares do mundo sem sair de casa. A empresa oferece vídeos em 360º que podem ser vistos por qualquer usuário pelo computador e smartphone ou com óculos de realidade virtual para uma experiência mais imersiva. O viajante pode, por exemplo, mergulhar com tubarões no Havaí ou conhecer a tribo Akha na Tailândia. 

Kabaq

A startup oferece uma solução para transformar os cardápios dos restaurantes. Antes de fazer o pedido, os clientes podem apontar o smartphone para a mesa e ver imagens tridimensionais em tamanho real dos itens do menu. Ao viajar para Nova York, por exemplo, os turistas podem experimentar a solução na rede Bareburger e na Magnolia Bakery.

Expeditions

O aplicativo do Google reproduz mais de 600 lugares em ambientes virtuais com diversos pontos turísticos e informações de cada um. As pessoas podem conhecer diversos países usando o Cardboard, óculos de realidade virtual de papelão da companhia. Taj Mahal, Coliseu e Grande Muralha da China são alguns dos cenários disponíveis.