HyperloopTT anuncia primeiro sistema Hyperloop nos Emirados Árabes

HyperloopTT e Aldar Properties assinaram um acordo para o primeiro sistema comercial na região entre Abu Dhabi e Dubai

0
shares

A HyperloopTT anunciou hoje (18) a assinatura de um acordo com a Aldar Properties PJSC para iniciar a construção de um sistema Hyperloop em Abu Dhabi. Além disso, a empresa construirá um Centro de Inovação XO Square e um Centro de Visitantes. A construção será realizada nas propriedades da Aldar em Seih Al Sdeirah, próximo ao empreendimento residencial Alghadeer. O espaço está localizado na fronteira de Abu Dhabi e Dubai.

Desde 2016, a HyperloopTT tem trabalhado nos Emirados em parceria com o Sheikh H.H. Falah Bin Zayed al Nayan, e concluiu um abrangente estudo de viabilidade para a construção de um Hyperloop em colaboração com o Departamento de Transportes de Abu Dhabi. Já no início deste mês, a HyperloopTT iniciou a construção do primeiro protótipo de seus sistema de transporte de passageiros e carga em Toulouse, na França.

Agora, a empresa planeja a construção de uma linha com dez quilômetros de extensão em Abu Dhabi. As próximas etapas de desenvolvimento do projeto visam a criação de uma rede Hyperloop comercial nos Emirados e regiões próximas. "Este acordo cria a base para o primeiro sistema comercial Hyperloop aqui nos Emirados, com o objetivo de conectar Abu Dhabi a Al Ain, Dubai, e Riad, na Arábia Saudita", diz Bibop Gresta, presidente da HyperloopTT. “Com apoio regulatório, esperamos que o primeiro trecho esteja operando a tempo da Expo 2020.”

"Estamos muito satisfeitos em trabalhar com a HyperloopTT pela proposta deles em trazer uma das tecnologias de transporte mais revolucionárias do mundo para Abu Dhabi", afirma Talal Al Dhiyebi, CEO da Aldar Properties. “Alghadeer está em um ponto tão estratégico dentro dos Emirados Árabes Unidos - perto das principais áreas de desenvolvimento de Abu Dhabi e Dubai, que faz sentido equipá-la com oportunidades de transporte rápido. Acreditamos que a tecnologia Hyperloop possa ter um impacto positivo na vida de todos aqueles que vivem em nossas comunidades, e esperamos que essa possibilidade se torne uma realidade em breve.”

“Uma nação com visão de futuro, como os Emirados Árabes Unidos, é ideal para construir o sistema de transporte mais revolucionário, eficiente e rápido do mundo”, diz Dirk Ahlborn, CEO da HyperloopTT. "Com este acordo histórico em Abu Dhabi, damos um grande passo em direção ao primeiro sistema comercial desse tipo do mundo."

HyperloopTT no Brasil

No início de abril, a HyperloopTT anunciou que o Brasil será sede do primeiro Centro Global de Inovação em Logística da HyperloopTT. O centro terá uma uma estrutura de 22.000 metros quadrados na Cidade de Contagem, em Minas Gerais.

Com operações previstas para este ano, o centro global abrigará a divisão de pesquisas de logística da empresa, um laboratório de fabricação e um ecossistema de empresas, startups, universidades, cientistas e governos de todo o mundo. "O Brasil é um dos principais mercado de inovação no mundo, abrigando startups e mentes inovadoras que já exportam suas ideias globalmente. Acreditamos que a HyperloopTT se beneficiará dessa evolução que ocorre na indústria brasileira para desenvolver novas soluções para a mobilidade humana e para o transporte sustentável de cargas pelo país, que apresenta extensões continentais", afirma Rodrigo Sá, diretor global de desenvolvimento de negócios da HyperloopTT.

Atualmente, a HyperloopTT também está em fase de negociações para iniciar uma série de estudos de viabilidade em diferentes rotas no Brasil, tanto para cargas como para passageiros. Estes estudos visam o apoio técnico, financeiro e regulatório necessário para a implementação de um sistema Hyperloop no país.

Junte-se a mais de 400.000 Empresários e Profissionais Para Conhecer os Negócios Mais Disruptivos do Mundo!

switch-check
switch-x
Nova Economia
switch-check
switch-x
Empreendedores
switch-check
switch-x
Investimentos
switch-check
switch-x
Startups
switch-check
switch-x
Ecossistema

Comentários