YouTube lança serviço de TV e vai combater empresas de cabo
Por Lucas Bicudo
1 de março de 2017 às 16:08 - Atualizado há 4 anos
Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

100% online, aulas ao vivo e gravadas
Próxima turma: De 22 a 25/Fev - 2021, das 19hs às 22hs

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Em um evento na Califórnia, o YouTube anunciou uma TV a cabo digital via aplicativo, parecida com os serviços da Sling TV e DirecTV. Basicamente, você paga US$ 35 por mês e tem acesso a uma série de transmissões ao vivo e canais da TV a cabo.
O conteúdo inclui:
O YouTube diz que as pessoas mais jovens querem assistir televisão no mesmo lugar que eles bebem os outros tipos de conteúdo. Faz sentido. A intenção é construir uma experiência que funcione “tão bem no seu celular, quanto no seu desktop, além de outros dispositivos”.
O serviço também inclui um feature chamado Cloud DVR, que permite que você salve um número ilimitado de programas sem se preocupar com capacidade de armazenamento.
A companhia diz que o foco é prover uma experiência de usuário sólida, já que a TV fechada muitas vezes carece nisso. Você será capaz de ligar, mandar um e-mail ou conversar via chat com atendentes diretamente do YouTube TV.
O aplicativo é dividido em três seções: catálogo, home e live.
A primeira foi desenvolvida para te ajudar a achar seus programas favoritos e aqueles que estão salvos. Esses programas possuem suas próprias páginas, contendo mais informação como episódios, elenco e relacionados.
A segunda é a sua aba central, parecida com o “recomendado” do YouTube. O Google anunciou que está usando machine learning para fazer essas previsões.
Por fim, a Live é a mais parecida com TV. Lá você pode navegar entre canais e assistir o que está passando naquele momento.
Uma única inscrição no novo aplicativo inclui seis contas, então você pode dividir o conteúdo com toda sua família e amigos.
Isso é um sopro para o segmento, que há anos convive com empresas que prestam serviços caros e de baixa qualidade.
A tecnologia vai dominar o mundo nos próximos anos e as empresas tradicionais (como emissoras de televisão) possuem grande chance de surfar nessa oportunidade, se souberem como. É o que abordamos no Corporate Class, confira.
Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!
[php snippet=5]
Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

100% online, aulas ao vivo e gravadas
Próxima turma: De 22 a 25/Fev - 2021, das 19hs às 22hs

Comentários