WhatsApp pode se transformar em carteira digital nos próximos meses

Da Redação

Por Da Redação

4 de abril de 2017 às 12:48 - Atualizado há 4 anos

Logo Black Friday 2020

Nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora

O WhatsApp vai realizar um teste importante na Índia nos próximos meses. O aplicativo de mensagens mais usado do mundo está prestes a introduzir uma funcionalidade de pagamento, que deverá mudar a forma como os indianos (o maior mercado do WhatsApp do mundo) usam o aplicativo.

A mídia indiana reportou que o WhatsApp deverá usar um sistema apoiado pelo governo para começar a realizar trocas de dinheiros simples entre as pessoas. No Brasil, tal sistema poderia ser substituído por TEDs automáticas ou até mesmo PayPal e afins.

Essa é uma mudança significativa para o aplicativo, que pode se transformar em uma carteira digital nos próximos meses. Na Índia, o governo declarou uma “guerra informal” contra o dinheiro físico, como forma de reduzir a gigantesca sonegação de impostos que lá existe. Para eles, fica claro que a tecnologia pode ser uma forma de ajudar nessa cruzada.

O WhatsApp já tinha demonstrado interesse em entrar no mercado de comunicação entre empresas e consumidores. Além disso, ele pode ajudar milhares de pessoas que possuem conta no banco, mas não cartão de crédito, a serem incluídas no mercado de consumo digital.

A tendência é que só precisemos de um celular para realizar as grandes tarefas nos próximos anos, não mais tendo que carregar uma carteira para segurar fisicamente nossos cartões e dinheiro. Várias empresas já tentaram popularizar o conceito de carteira digital, mas falharam.

O empreendedorismo e a tecnologia vão mudar o mundo como conhecemos nos próximos anos, e esta é apenas mais um dos campos. Se você tem interesse em empreender, recomendo baixar o e-book Startup de A a Z, produzido aqui pelo StartSe, que ensina a fugir das grandes dificuldades que afetam os empreendedores e acabam colaborando para a morte de muitas startups.

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

[php snippet=5]