Wall Street vai começar a usar Tecnologia de blockchain até 2018

Da Redação

Por Da Redação

12 de janeiro de 2017 às 13:18 - Atualizado há 4 anos

Logo Black Friday 2020

Nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora

Wall Street finalmente vai começar a usar a tecnologia de blockchain. Muito dos maiores bancos do mundo começaram a mover suas infraestruturas para blockchains, e agora Wall Street vai fazer isso também. A DTCC (Depositary Trust and Clearing Corporation) que serve como depositária para uma grande parte de Wall Street anunciou isto esta semana.

Agora, a DTCC vai eliminar seus bancos de dados centrais para funcionar da mesma forma que o Bitcoin – uma operação descentralizada, onde cada um tem partes diferentes do histórico de todas as transações e nada pode ser alterado, eliminando boa parte das fraudes. Isso deverá fazer com que Wall Street fique mais segura até 2018.

“Esse é um passo real e tangível para algo bem diferente no futuro para Wall Street”, destaca Michael Bodson, CEO da DTCC. Essa significativa mudança mostra muito bem que o mundo está realmente interessado neste tipo de tecnologia – e que novas formas de fazer velhos processos virão e melhorarão cada pequeno aspecto de nossas vidas.

Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

[php snippet=5]