VanHack promove evento para levar talentos brasileiros ao Canadá

Avatar

Por Lucas Bicudo

19 de setembro de 2016 às 11:56 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Devido a atual situação financeira e política do Brasil, nos últimos anos houve um aumento expressivo no número de pessoas interessadas em trabalhar fora do país. De acordo com a Receita Federal e o Fisco, o número de declarações de imigração qualificada aumentou em 67% de 2011 para 2015. Em 2011, a Receita Federal recebeu em torno de 8 mil declarações, uma média 21 para cada dia do ano, enquanto em 2015, foram 13 mil, com uma média diária de 36.

De olho nesse contexto, a VanHack, empresa que ajuda e impulsiona brasileiros a trabalharem no mercado digital do Canadá, promove nos dias 21, 22 e 23 de outubro, a 2ª edição do VanHackathon, que tem como objetivo promover a imigração de novos talentos interessados em trabalhar fora do Brasil. O evento conectará profissionais de design e programadores de TI a companhias do país que estão à procura de jovens com essas habilidades, de forma totalmente virtual. As inscrições podem ser feitas aqui.

“Devido à grande procura e o sucesso que tivemos durante o primeiro evento, decidimos promover a 2ª edição. Nosso objetivo é alcançar o maior número de especialistas no setor que não tiveram a oportunidade de se inscrever da última vez. Nós pretendemos receber mais de 10 mil profissionais e queremos ser o segundo maior hackathon do mundo”, afirma Ilya Brotzky, CEO da VanHack.

Na primeira edição, o VanHackathon reuniu aproximadamente 20 empresas, dentre elas Hootsuite e Shopify, e contou com mais de 946 participantes, distribuídos em 64 times. Durante a ocasião, foram realizados mais de 267 projetos, 26 entrevistas de emprego e aproximadamente 36 mil mensagens enviadas aos representantes de cada área.

O evento custará CAD$ 10/mês para os profissionais terem acesso a cursos, consulta pelo Linkedin, Webinars e vídeos semanais, que fazem parte dos conteúdos disponíveis no pacote Pro da VanHack. Quem optar por pagar CAD$ 65/mês pelo pacote Premium, contará com uma equipe de especialistas da empresa para auxiliar na capacitação e ingresso no mercado de trabalho canadense, suporte na criação do currículo, quatro horas de entrevistas por semana, apresentações e vídeos exclusivos feitos pelo time da empresa.

“Queremos unir a demanda e a necessidade do Canadá em buscar profissionais qualificados com a atual situação econômica do Brasil e o alto número de pessoas que estão à procura de novas oportunidades de trabalho. Nosso objetivo é proporcionar novas experiências e ajudar a aumentar o círculo de networking entre as duas partes”, finaliza Brotzky.

[php snippet=5]
E não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook!