Um hotel em Las Vegas é a demonstração perfeita da tecnologia do futuro

Da Redação

Por Da Redação

22 de dezembro de 2016 às 11:41 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

Imagine entrar no seu quarto e dizer: “acende a luz, coloque o ar condicionado em 22 graus e ligue a TV no futebol por favor”. Em um instante, tudo que você pediu para acontecer acontece, bem na sua cara, sem você fazer nenhum efeito fora falar o que deseja.

Esse é o quarto do futuro – com a tecnologia realizando grande parte das funções esperadas para você. Isso vai se popularizar nos próximos anos, mas está chegando já em 2017 nos 4.748 quartos do hotel Wynn, em Las Vegas.

A companhia que administra o hotel fez uma parceria com a Amazon para colocar um Alexa em todos os quartos do hotel, já no próximo ano. Isso deverá fazer com que cada detalhe do quarto seja controlável via voz (e você ainda vai poder realizar compras através disso).

Steve Wynn, controlador do hotel, está muito empolgado com isso. “Se em 49 anos no ramo hoteleiro eu vi algo que facilita a vida dos usuários, é a Alexa. A habilidade de conversar com seu quarto é muito conveniente”, destacou o executivo.

Ele destaca também que o seu hotel é o primeiro do mundo que vai permitir isso para TODOS os hóspedes. “Com a parceria com a Amazon, somos o primeiro hotel em que os hóspedes podem controlar todos os aspectos de um quarto de hotel, que é outro exemplo da nossa liderança no mundo da tecnologia, beneficiando todos nossos hóspedes”, disse Wynn.

Esse é um excelente jeito da Amazon de fazer uma demonstração real de sua tecnologia e deixar o pessoal com “água na boca”, querendo comprar Alexas para suas próprias casas. Belíssima jogada!

IoT é um mercado que será gigantesco em apenas quatro anos – movimentando, estima-se, cerca de US$ 12 trilhões até lá. É uma bela oportunidade para empreender. Aqui no StartSe promovemos o curso Startup de A à Z, para ajudar pessoas a construírem negócios campeões nas mais diversas áreas.

Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

[php snippet=5]