Uber registra US$ 1,3 bilhão no primeiro ano de Instant Pay

Avatar

Por Lucas Bicudo

5 de abril de 2017 às 15:42 - Atualizado há 4 anos

Logo Novo Curso

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h

Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

A Uber introduziu o Instant Pay no ano passado, como uma maneira de que seus motoristas usassem a receita de suas corridas imediatamente, sem esperar que elas sejam depositadas em sua própria conta bancária.

À princípio, a empresa lançou o programa com o GoBank e um cartão Visa dedicado. Como era de se esperar, eventualmente o abriu praticamente a todos os cartões de débito MasterCard, Visa ou Discover (dos EUA) ligados a contas de cheques e poupança. Esse processo levou o Instant Pay a um grande pico de uso:  foram mais de US$ 1,3 bilhões de dólares processados em seu primeiro ano sozinho.

A Uber diz que “centenas de milhares” de motoristas agora estão inscritos no programa, depois de um grupo inicial de cerca de 80 mil nos primeiros meses de operação do Instant Pay (antes da expansão de cartões).

O programa está se expandindo hoje, com novos requisitos de elegibilidade que essencialmente abrem portas para todos os motoristas e entregadores do UberEATS, embora ainda seja limitado aos usuários dos EUA.

Uber também admite que ainda tem um longo caminho a percorrer em termos de melhorar a experiência dos motoristas. A empresa parece séria em mudar as coisas, com atualizações, incluindo navegação aprimorada no aplicativo e mais opções de suporte do lado do condutor.

O crescimento e retenção de motoristas é a chave para o sucesso de longo prazo da Uber, portanto, terá que continuar batendo o pé nesta lista de melhorias para ajudar a sustentar sua trajetória de produto.

(via TechCrunch)

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

[php snippet=5]