Trens da Holanda agora operam 100% através de energia eólica

Avatar

Por Lucas Bicudo

12 de janeiro de 2017 às 15:27 - Atualizado há 4 anos

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora
Logo Black Friday 2020

Nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Havia um plano do governo holandês de alimentar toda sua frota de trens com energia renovável até 2018. Bem, parece que os envolvidos no projeto foram capazes de bater esse objetivo em um ano de diferença. Hoje, no começo de 2017, todos os trens do país começaram a ser movidos por energia eólica.

A terra dos moinhos de vento é uma das líderes no desenvolvimento desse tipo de energia. Segundo a DutchNews.nl, atualmente há um total de 2.200 turbinas eólicas em todo o país, que podem gerar energia suficiente para sustentar o equivalente a 2,4 milhões de casas.

Os trens sozinhos consomem cerca de 1,2 bilhões de kWh de eletricidade por ano, o que é aproximadamente o consumo total de energia de todas as casas da maior cidade do país, Amsterdã.

O objetivo foi alcançado em parceria com a Eneco. De acordo com o Gerente de Contas Michel Kerkhof, “o que torna essa parceria única é que todo um setor diminuiu enormemente a emissão de CO2 e dá um exemplo para outros setores seguirem”.

Outras nações também trabalham para aumentar sua produção de energia renovável. Em agosto, a Escócia informou que seus parques eólicos foram capazes de produzir 106% das necessidades energéticas do país. Eles também estão investindo na geração de energia das marés para ajudar a alcançar o objetivo de ser 100% zero carbono.

Os Estados Unidos também estão fazendo progressos com energia eólica. De acordo com a American Wind Energy Association (AWEA), existem mais de 48.800 turbinas operando no país. Mas na Holanda só tem 2.200 e a notícia é sobre ela. Bem, a demanda de energia de uma nação tão grande como a norte-americana é significativamente maior.

Estamos no meio de uma revolução de energia limpa.

Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

[php snippet=5]