Tinder possui uma plataforma seleta apenas para “membros de elite”
Por Lucas Bicudo
8 de março de 2017 às 16:43 - Atualizado há 4 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Aparentemente o Tinder possui uma plataforma chamada Tinder Select, que serve apenas para os usuários de elite do aplicativo, para celebridades e aqueles que mais se destacam.
Uma fonte do TechCrunch diz que o app convida as pessoas para participarem da plataforma e alguns desses usuários têm até o direito de nomear outras – essas não podem nomear, por sua vez, para não correr o risco de fugir do controle. Ainda não é certo o critério que o Tinder usa para convidar esses membros, mas parece que são os mais atraentes e com um perfil de destaque.
Um fator que pode se enquadrar no critério do Select é o Tinder Elo, que é um sistema de classificação algorítmico na base de usuários.
Essas pessoas podem alternar entre o Tinder regular e o Tinder Select, o que faz sentido, já que o novo serviço possui um menor leque de opções em alguns lugares do mundo.
O serviço está funcionando há seis meses, no mínimo. Isso sugere que o aplicativo não possui planos imediatos para anunciar esse serviço, que poderia abalar a base de usuários do serviço regular.
Vale notar que essa não é a primeira vez que um aplicativo de relacionamentos tenta agradar seus membros de elite.
Raya permite apenas usuários com muitos seguidores no Instagram, trabalhos interessantes e boas referências entre a comunidade do app. O VIBee é outro exemplo, que compensa pessoas que fazem contribuições positivas para seu ecossistema. Tem também o The League, que usa o LinkedIn para mapear educação e profissão das pessoas para determinar quem entra na plataforma.
No entanto, não parece que o Tinder está usando o Select como uma maneira de aumentar o hype, mas sim como uma camada verdadeiramente seletiva da plataforma para os mais atraentes. Afinal, seis meses (pelo menos) parece uma quantidade excessiva de tempo para testar um produto sem anunciá-lo.
Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!
[php snippet=5]

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários