Tesla pode construir a maior fábrica do mundo em Portugal

Avatar

Por Lucas Bicudo

20 de fevereiro de 2017 às 16:28 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Elon Musk quer ir além das fronteiras do nosso mundo. É só olhar para os esforços da SpaceX. Mas para chegar tão longe, ainda tem muito o que melhorar por aqui na Terra. Aí é só olhar para a Tesla.

A gigante de tecnologia mira agora as terras do Velho Continente para produzir carros elétricos e baterias, além de expandir sua presença mundialmente.

A notícia que hoje chega é que Portugal estaria na mira da Tesla para a construção de uma fábrica do tamanho de 262 campos de futebol americano. Isso mesmo, você não leu errado. Seria a maior fábrica já feita no mundo. O investimento na Gigafactory ronda a casa dos US$ 5 bilhões e podem gerar cerca de 10 mil empregos até 2020, mesmo em um ambiente muito mecanizado.

Os atrativos do país luso? Bem, Portugal usa Regimes Contratuais de Investimento (RCI), que permitem ter um leque de ofertas que passam por fundos comunitários e incentivos, por exemplo. Desta forma, o país tem como atrativo os baixos custos salariais e de terrenos paras as infraestruturas.

A decisão ainda não está tomada, mas o governo português e a Mobinov (Associação do Cluster Automóvel em Portugal) já se sentaram com representantes de Musk. Se acontecer, será uma grande vitória de Portugal conseguir a fábrica.

A Tesla começa a se expandir pelo mundo, levando a mentalidade do Vale do Silício para o outro lado do Atlântico. Aqui no StartSe, queremos que você tenha a oportunidade de conhecer esta mentalidade direto da fonte, no Silicon Valley Learning Experience. Não deixe de conhecer.

(via Portal Energia)

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

[php snippet=5]