O ônibus futurista chinês que acabaria com o trânsito cai no esquecimento

Avatar

Por Lucas Bicudo

9 de dezembro de 2016 às 13:52 - Atualizado há 4 anos

Logo Black Friday 2020

Nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora

A China há algum tempo colocou para testes nas ruas de Qinhuangdao o Transit Elevated Bus Train (TEB), um ônibus que prometia fazer viagens um nível acima dos carros.

É o futuro chegando. É realmente impressionante. Imagina andar em um ônibus-trem por cima dos carros parados no trânsito na rua? Após tal realização, é comum pensar que o veículo seria colocado em uso o mais rápido possível. Infelizmente, não é isso o que vai acontecer.

Depois que o TEB foi mostrado em agosto, a ideia foi criticada pesadamente pela mídia estatal chinesa. Em seguida, os investidores começaram a se retirar do projeto, segundo relatório do Shanghaiist.

Para começar, a distância abaixo do ônibus é substancialmente menor do que a altura dos veículos permitidos na maioria das estradas chinesas. O trem também pode causar sérios danos às ruas, semáforos e outros elementos da infraestrutura de trânsito do país. Isso sem mencionar as acusações de crowdfunding ilegal e falhas para divulgar informações adequadas aos investidores. Tudo isso levou a uma parada completa nos testes.

Desde então, o TEB foi deixado em um celeiro enferrujado, no meio de uma estrada principal da China. Mesmo que ninguém tenha tocado no veículo em meses, o espaço está alugado por mais um ano.

Mais do que tudo, o sentimento é de pena. Pena dos viajantes que, enquanto presos no trânsito, têm de assistir a um projeto uma vez promissor, caro e futurista, perder valor bem na frente de seus olhos.

(via TechCrunch)

Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

[php snippet=5]