Startup brasileira participa de competição no MIT
Por Lucas Bicudo
10 de março de 2017 às 17:53 - Atualizado há 4 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
A startup brasileira Localchef foi selecionada para participar da quinta edição do Annual MIT Sloan, competição que reúne e premia as melhores startups latino-americanas.
O evento é realizado pelo MIT e acontece hoje (10) e amanhã (11), na sede da instituição, em Boston, Estados Unidos.
Com foco na economia colaborativa, a Localchef tem o objetivo de conectar pessoas que desejam pedir comidas caseiras, a uma rede de cozinheiros autônomos. Idealizada pelos empreendedores Simone Utiyama, Celso Misaki e Luiz Miazato, a plataforma foi fundada em maio de 2016 como uma iniciativa de geração de renda extra para quem gosta e cozinha bem, mas não tem produção industrial.
“Saber que a LocalChef já é uma referência no setor é indescritível. Foi uma oportunidade de repensar a estratégia do negócio e confirmar que estamos no caminho certo. Com essa conferência, esperamos aprender com os feedbacks e nos inserir no mercado de startups e de investidores nos Estados Unidos”, afirma Misaki, CEO da startup.
O vencedor do concurso será contemplado com um prêmio de US$ 5 mil e o reconhecimento de um dos institutos de tecnologia mais renomados do mundo. Para selecioná-lo, um time com seis jurados de grandes empresas, como Microsoft e Google, além de grandes nomes do MIT, realizarão a avaliação e nomeação da melhor startup deste ano.
Os jurados levarão em consideração diversos fatores para eleger o campeão. Dentre eles, está o “Crowd’s Favorite Award”, que avalia o engajamento do público com as empresas participantes, por meio da interação nas redes sociais – quanto mais pessoas demonstrarem interesse no link compartilhado, mais vantagem na competição. Além disso, a startup que se destacar nessa fase já recebe um prêmio adicional em dinheiro.
Na etapa de apresentação, cada equipe terá cinco minutos para mostrar a ideia da startup, que será avaliada de acordo com os critérios: originalidade, viabilidade, probabilidade de sucesso no mercado, potencial da equipe, potencial de impacto, escalabilidade e capacidade de crescimento.
Amanhã, os representantes das empresas almoçam com os juízes para conversar e obter um feedback. Em seguida, três finalistas serão selecionados e o vencedor anunciado.
Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!
[php snippet=5]

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários