StartSe no Reino Unido: o Uber das massagens já vale mais de US$ 12 milhões

Já são mais de 500 profissionais cadastrados no Reino Unido e o funcionamento não é muito diferente da Uber

Avatar

Por Eduardo Glitz

24 de novembro de 2016 às 17:19 - Atualizado há 3 anos

Eu estava no metrô de Londres quando me deparei com o anúncio da Urban Massage, um aplicativo onde você agenda e o terapeuta vai até a sua casa no horário marcado. Resolvi então me aprofundar para entender aquele negócio que me parecia inovador.

Já são mais de 500 profissionais cadastrados no Reino Unido e o funcionamento não é muito diferente da Uber. Os profissionais são selecionados e passam a ter o seu aplicativo para poder receber os agendamentos. Para o cliente não é diferente, você informa sua localização, a data desejada e o tipo de massagem.  Além disto o usuário pode escolher o profissional. São 10 opções de tratamentos,  que vão desde a massagem tradicional, até as mais especificas, como para gestantes ou atletas.

As regras relacionadas a relação entre o profissional e o cliente são explicadas e muito bem esclarecidas, dado que no mundo inteiro podem existir os engraçadinhos de plantão pensando que a massagem terá alguma conotação sexual. Principalmente pelo fato do cliente poder selecionar o sexo de quem irá lhe atender.

A startup iniciou em fevereiro de 2014 e já no ano seguinte recebeu aporte de alguns fundos a um valuation de US$12 milhões. E seguem em franco crescimento com diversas vagas abertas para talentos que queiram trabalhar no escritório de Londres.

É um modelo de negócio ainda inexistente no Brasil e que talvez existam oportunidades. Obviamente as barreiras culturais e de segurança existem, principalmente quando tratamos de profissionais que irão até a residência do cliente. Mas se há 10 anos atrás você fosse convidado para entrar no carro de uma pessoa estranha e que funcionaria como um taxi, talvez a preocupação seria mesma, mas a Uber está ai para mostrar que é possível.

Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

[php snippet=5]