StartSe no Reino Unido: eles inovaram até na comida japonesa

Avatar

Por Eduardo Glitz

22 de novembro de 2016 às 15:08 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

É interessante entender os diferentes formatos de fast food que existem nos quatro cantos do planeta. Em Londres eu me deparei com algo totalmente diferente de tudo que já havia presenciado em minha viagem pelo mundo. É um fast-food e self-service de comida japonesa. Confuso, mas muito interessante. A rede chamasse Wasabi e tem 39 lojas em Londres.

É simples, você entra loja, pega a sua pequena bandeja, igual aquelas que são usadas pelas tele-entregas de sushi, e se depara com um balcão repleto de sushis, sashimis, temakis e muito mais. Então basta você escolher e montar a sua bandeja. O mais interessante é que cada peça é embalada individualmente. Isto mesmo, eles foram o primeiro restaurante a embalar individualmente cada peça de sushi, com uma fina e transparente embalagem plástica. Com isto você consegue montar sua bandeja exatamente como quer, escolhendo peça por peça para compor o seu combinado. Depois de montada a sua bandeja é só ir até o caixa, pagar e levar para casa ou para o trabalho. Se quiser comer por ali mesmo, pode, mas só em pé, são diversas mesas altas, sem cadeiras.

A localização das lojas é em locais de grande movimento, e a maioria das pessoas monta a sua bandeja de comida japonesa e leva para casa ou trabalho. Pode parecer diferente para os nossos costumes, mas é impressionante como funciona bem isto por aqui. Eles possuem uma filosofia, onde garantem que todas as peças foram produzidas no mesmo dia com peixe fresco, e tenho certeza que foram, pois caso contrário a rede não teria conquistado este sucesso.

Sem dúvida eles quebraram um paradigma com relação ao formato de restaurante japonês, e deu certo. Então não tenha medo de ousar também em seus negócios, quando o produto é realmente de qualidade, as chances de errar são muito menores.

Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

[php snippet=5]