StartSe no Mundo: uma startup melhorou em até 76% o aprendizado em Harvard
Por Eduardo Glitz
16 de Maio de 2016 às 12:53 - Atualizado há 6 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Estamos na ilha de Bali, na Indonésia. E aqui esta sendo construída uma das ferramentas que irão revolucionar a forma como as pessoas são educadas em escolas e universidades. Muitos talvez pensem que o futuro será com todos na sala de aula utilizando um notebook ou tablet, ou aulas pela internet. Mas a Labster, uma startup com escritórios na Indonésia e na Dinamarca, já está provando que o futuro será, na verdade, bem diferente.
Segundo Michael Bodekauer, co-founder da empresa, uma das maiores inspirações para a Labster são os simuladores de voo. Para ele é o único formato de educação que evoluiu. Afinal, todo o resto que temos hoje nada mais é do que usar o conteúdo dos livros, digitalizar e distribuir pela internet. E isto não é uma verdadeira revolução, pois ainda estamos ensinando como se fazia a muitos anos atrás. Então porque não criar algo realmente diferente inspirado no simulador de voo? E foi assim que surgiram os laboratórios virtuais.
Estamos falando de laboratórios baseados em realidade virtual que simulam os mais diversos ambientes. Lembram daquele laboratório de química, com muitos vidrinhos, substâncias e fumaças? Isto é um dos simuladores da Labster. Mas não pense que estamos falando de analises químicas básicas. O simulador já é utilizado pelas mais renomadas universidades do mundo, como por exemplo MIT e Harvard. Além de simular, ele é integrado com o conteúdo didático através de gameficação, tornado o processo de aprendizagem mais leve e eficiente. Tudo isto resulta em um aumento de 76% na absorção de conteúdo pelos alunos, quando comparado ao formato tradicional de ensino. Uma verdadeira revolução!
Em Bali são 15 pessoas que compõem a startup, todas elas dedicadas ao desenvolvimento tecnológico. Com um clima leve de trabalho, pés descalços e muita interação a equipe é altamente orgulhosa da revolução que estão participando. Já são mais de 50 laboratórios diferentes construídos por eles e que qualquer um pode acessar usando um smartphone e um óculos de realidade virtual. A visão da empresa é clara, eles querem dar as ferramentas para que a próxima geração de cientistas possa mudar o mundo. E nós iremos acompanhar.
Este conteúdo faz parte do projeto StartSe no Mundo, uma viagem empreendedora por mais de 40 países. Conheça o site do projeto clicando aqui e inscreva-se para receber conteúdos exclusivos ao longo da jornada, que podem inspirá-lo e adjudá-lo a empreender. E não deixe de assistir nosso hangout sobre o que a Austrália e Nova Zelândia podem ensinar para o Brasil!

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários