StartSe no Mundo: Perder o óculos é um problema (esta startup da Austrália quer solucionar)

Avatar

Por Eduardo Glitz

2 de maio de 2016 às 21:26 - Atualizado há 5 anos

Logo Novo Curso

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h

Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Ele tem apenas 20 anos de idade e passou os últimos 9 meses desenvolvendo o produto. Usando a tecnologia Apple IBeacon associada a um painel solar ultrafino o sistema permite rastrear através do seu smartphone onde você deixou seu óculos.

A startup da Austrália finalizou em março a fase de pré-venda do produto a um preço de 249 dólares australianos, aproximadamente R$750,00 e pretende nos próximos meses realizar as primeiras entregas. A expectativa de Liao é buscar um investidor para conseguir obter uma escala maior no produto e reduzir o prazo de entrega.

As funcionalidades do produto criado pelo estudante de engenharia elétrica, vão além de evitar a perda dos óculos. O aplicativo também avisa caso você se distancie dos óculos, evitando assim que o perca. Além de resolver aquele problema que muitos sofrem ao sair de casa e não saber onde deixou eles.

A produção do produto será no Japão e a faixa de preço, conforme mencionada, é a mesma de grandes marcas de grife. Segundo Liao, o produto não pode ser apenas funcional, então o design é fundamental. Tão importante quanto a funcionalidade é garantir que o produto seja desejado pela sua beleza, pois se for feio, ninguém irá se importar de perder.

“Quando decidimos criar o produto eu conversei com mais de 50 ópticas e conclui que é no Japão que existe o maior padrão de qualidade para produção de óculos”, disse Liao.

Sem dúvida é um mercado altamente competitivo e com diversas marcas de grife consolidadas. O que não deixa de ser uma enorme oportunidade para a Tzukuri, que esta disposta a inovar em um mercado tradicional. Afinal a tecnologia veio para ajudar a resolver os problemas do homem, e a empresa de Liao esta disposta a colocar isto em prática.

Este conteúdo faz parte do projeto StartSe no Mundo, uma viagem empreendedora por mais de 40 países. Conheça o site do projeto clicando aqui e inscreva-se para receber conteúdos exclusivos ao longo da jornada, que podem inspirá-lo e adjudá-lo a empreender.

IMG_4460