StartSe no Mundo: os 4 aplicativos para quem quer viajar e trabalhar

Avatar

Por Eduardo Glitz

28 de julho de 2016 às 13:20 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

Com as evoluções tecnológicas da última década trabalhar de qualquer lugar do mundo se tornou cada vez mais fácil. Milhares de pessoas ao redor do mundo já fazem isto, são conhecidos como Nômades Digitais, escrevi uma matéria completa sobre eles. E quais são os aplicativos essenciais para isto ser possível? Sem duvida são muitos e irão variar de acordo com a sua atividade. Mas no meu caso, que já estou há quase 6 meses rodando o mundo e ao mesmo tempo trabalhando destaco aqui que eu mais utilizei.

AppearIn : este é o melhor aplicativo para realizar reuniões online. Ele é muito mais eficiente do que o Skype, pois não tem a necessidade de você descobrir o nome de usuário com o qual você quer falar, nem aguardar que ele aceite. Você entra no aplicativo, cria um nome para a sua reunião e envia o link para os participantes. Rapidamente todos estarão lá online para participar da conferência. Além de na maioria das vezes ter uma qualidade de transmissão melhor.

WhatsApp: Apesar de óbvio para a maioria das pessoas, a opção de telefonar pelo aplicativo acabou em absoluto com a necessidade de você ter um numero de telefone, e isto facilita muito a vida de quem esta viajando. A qualquer momento do dia em qualquer lugar, basta ter um chip local,  através do 3G/4G você fala com qualquer pessoa em qualquer lugar do mundo com um nível de clareza impressionante.

ScannerPro: Apesar de o mundo ter evoluído muito, ainda existem procedimentos que exigem assinatura física de papéis. E como fazer isto a distancia? E este aplicativo ajuda muito pois consegue escannear e colocar em PDF qualquer arquivo de forma muito rápida com o seu smartphone. Infelizmente ainda é necessário uma impressora, que normalmente peço na recepção dos hotéis. Depois de impresso, assino e escaneio com o este aplicativo enviando direto ao destinatário.

InfoMoney: Ficar por dentro do que esta acontecendo no Brasil é essencial. Apesar de estar viajando eu me sinto absolutamente por dentro de todos os assuntos usando o aplicativo do InfoMoney. É normal algumas vezes conversar com as pessoas do Brasil e eles contarem o que está acontecendo no país, achando que pela distancia ficamos sem informações, o que não é verdade. A velocidade da informação que tenho em qualquer lugar do mundo é igual a que eu teria no Brasil.

Vale lembrar que para fazer uso destes aplicativos no exterior a melhor alternativa é sempre comprar um chip com um numero de celular local. Em todos os aeroportos que chegamos sempre haviam diversas empresas vendendo no saguão, é muito mais barato que usar a opção de roaming internacional além de ter infinitamente mais velocidade.

Este conteúdo faz parte do projeto StartSe no Mundo, uma viagem empreendedora por mais de 40 países. Conheça o site do projeto clicando aqui e inscreva-se para receber conteúdos exclusivos ao longo da jornada, que podem inspirá-lo e adjudá-lo a empreender.