StartSe no Mundo: os 3 aplicativos essenciais para quem quer viajar pelo mundo

Avatar

Por Eduardo Glitz

15 de julho de 2016 às 11:17 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

A tecnologia pode ajudar muito em suas viagens. Já estou completando quase 6 meses de volta ao mundo, muitos voos, centenas de restaurantes e hotéis. Durante este período cai em pouquíssimas “roubadas”,  e tudo se tornou muito mais fácil graças a três aplicativos que utilizamos diariamente, o TripAdvisor, o Skyscanner e o Hoteis.com, vou explicar um pouco como eles nos ajudam.

TripAdvisor: Imagina que você esta cruzando a Nova Zelândia, um país bem pouco habitado, de carro, do extremo norte ao extremo sul. Invariavelmente vai bater aquela fome em algum momento. Então em que cidade parar para almoçar? E nesta cidade onde é melhor comer? A função “Perto de mim agora” resolve este problema na hora, irá lhe trazer todas as opções nas proximidades, com as avaliações e o mapa para chegar.

Basta escolher pelos melhores avaliados, dificilmente vai errar. Fomos a restaurantes familiares e pequenos cafés em cidades de menos de 500 habitantes que eram ótimos. Em Bangkok conhecemos um restaurante muito simples que era maravilhoso, e chegamos até ele pois era ao lado do nosso hotel e estava entre os 10 melhores da cidade pela avaliação de quem já foi. Desde então nunca mais fomos em um restaurante sem consultar o Tripadvisor.

Skyscanner: Agora imagina que você está na Tailândia e quer voar para o Laos. Como saber qual a Cia. Aérea que faz a rota? E o melhor preço? Existem voos diretos ou só com escalas? Este aplicativo foi a solução para as dezenas de passagens que tivemos que comprar nos últimos meses. Basta colocar a cidade de origem e o destino, em qualquer lugar do mundo, mesmo as pequenas cias aéreas irão aparecer. Então é só ir no site da empresa e comprar, ou fazer pelo próprio aplicativo.

Hoteis.com: Já pensou em dormir mais de 400 dias seguidos em hotéis? Esta é a nossa realidade, então tentei buscar a ferramenta mais eficiente e com menos custo. Minha conclusão foi pelo hotéis.com, pois quando comparado ao Booking ele se torna mais barato para os brasileiros, pois o pagamento é feito em Reais, evitando assim a incidência de IOF, acumulando milhas no cartão e ainda podendo parcelar em até 12 vezes. O ganho financeiro em pagar na nossa moeda é de aproximadamente 10%. Além deste benefício do pagamento ele tem um programa de fidelidade, a cada 10 diárias você ganha uma, o que se torna também um desconto de aproximadamente 10%. E para completar ele também possui a ferramenta “Perto de mim agora” que te ajuda a encontrar o melhor hotel quando você chega em alguma cidade desconhecida.

Vale lembrar que para fazer uso destes aplicativos no exterior a melhor alternativa é sempre comprar um chip com um numero de celular local. Em todos os aeroportos que chegamos sempre haviam diversas empresas vendendo no saguão, é muito mais barato que usar a opção de roaming internacional além de ter infinitamente mais velocidade.

Gostou destas informações? Se tiver outras duvidas sobre a viagem não deixe de comentar, tentarei responder o mais rápido possível.
Este conteúdo faz parte do projeto StartSe no Mundo, uma viagem empreendedora por mais de 40 países. Conheça o site do projeto clicando aqui e inscreva-se para receber conteúdos exclusivos ao longo da jornada, que podem inspirá-lo e adjudá-lo a empreender.