StartSe no Mundo: conheça o coworking mais impressionante de Bali, feito todo de Bambu
Por Eduardo Glitz
25 de Maio de 2016 às 16:44 - Atualizado há 5 anos
100% online e gratuito
De 23 a 25 de Fevereiro, das 17hs às 20hs

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Ainda no Brasil quando eu comecei a estudar as startups e coworkings da Ásia eu descobri um local chamado Hubud. Só pelas fotos fiquei impressionado e ansioso para conhecer. Fica na cidade de Ubud, por isso o nome, que é uma mistura de “Hub” com Ubud. A cidade é o principal destino turístico de Bali, na Indonésia. É uma cidade diferente de tudo, altamente mística e mantém muito da cultura e da religião local. Por isto é o destino de muitas pessoas que estudam Yoga, apreciam seus hábitos e busca um melhor balanceamento na vida.
O Hubud é um grande coworking, logo que cheguei na frente do endereço vi uma escada preta com flores laranjas em cada degrau e uma placa dizendo que era ali o local que eu estava ansioso para conhecer já a alguns meses. Antes de chegar na porta de entrada, ainda na escada, encontram-se dezenas de chinelos, já entendi a regra do local e retirei meus sapatos, deixando na mesma escada. E também aprendi que na próxima vez posso ir de chinelo.
O local é altamente inspiracional, construído todo de bambu, no andar de baixo encontram-se diversas mesas, algumas inclusive com uma bela vista para o jardim. Ainda neste andar temos a área do café, ponto alto do local, são diversas mesas de madeira que ficam em um deck, onde de um lado tem um belo jardim, e do outro uma vista de deixar qualquer um impressionando. Os arrozais de Bali são uma das paisagens mais bonitas da região, e alguns privilegiados podem sentar e trabalhar o dia todo olhando para eles. E ainda de quebra ter um café que oferece sucos e lanches orgânicos, mantendo assim o espírito do ambiente.
O segundo andar é ainda mais surpreendente, luz baixa, uma série de mesas ao estilo oriental, baixas e sem cadeiras, somente almofadas, lembrando aqueles restaurantes japoneses tradicionais. Além de salas de reunião e as famosas cabines para falar no Skype. Uma área realmente para quem quer um ambiente de trabalho ainda mais leve que o andar inferior onde era possível simplesmente apreciar os arrozais, tomar um suco orgânico e sentir a brisa que vem das matas que cercam a cidade.
O Hubud tem hoje 240 membros, a sua grande maioria profissionais autônomos ou startups. É também destino de muitos nômades digitais, ou seja aqueles profissionais que rodam o mundo trabalhando pela internet. Segundo Rysianna, a responsável pelo local, já trabalharam no espaço nos últimos três anos, pessoas de 60 nacionalidades diferentes. E por coincidência quando eu estava terminando minha reunião com uma das startups, um brasileiro que estava sentado próximo me viu e chamou. É um empreendedor que está rodando a Ásia trabalhando em coworkings e construindo a sua startup. Será o assunto para um artigo na próxima semana. Não percam!
Este conteúdo faz parte do projeto StartSe no Mundo, uma viagem empreendedora por mais de 40 países. Conheça o site do projeto clicando aqui e inscreva-se para receber conteúdos exclusivos ao longo da jornada, que podem inspirá-lo e adjudá-lo a empreender.
100% online e gratuito
De 23 a 25 de Fevereiro, das 17hs às 20hs

Comentários