StartSe no Mundo: 10 ideias de negócio direto da Nova Zelândia

O Startse no Mundo ficou durante três semanas na Nova Zelândia em contato com empreendedores e procurando novas ideias de negócio

Avatar

Por Eduardo Glitz

28 de abril de 2016 às 17:00 - Atualizado há 4 anos

O Startse no Mundo ficou durante três semanas na Nova Zelândia em contato com empreendedores e procurando novas ideias de negócio. Como explicado na matéria “O que eu aprendi na Nova Zelândia”, estamos falando de um país que não tem por característica ser líder em inovação, mas que nos ensinou muitas coisas, principalmente no âmbito da alimentação saudável, que sem dúvida é uma tendência mundial. Além disso, mostramos como funciona o maior coworking do país e apresentamos startups de sucesso com suas propostas.

Das ideias mais simples às mais inovadoras, de uma forma resumida, veja a lista e inspire-se:

1- Sucos, refrigerantes e chás orgânicos: as bebidas orgânicas dominam o país, são diversas marcas e em muitos locais são a única opção. Veja a foto.

2- Picolés e sorvetes orgânicos: já existe uma marca se destacando, a Nice Blocks, e promete virar uma forte tendência. Leia a matéria completa.

3- Bebida à base de Chia: produto altamente inovador em seu segmento. Leia a conversa com a CEO da startup e veja o vídeo.

4- Chips de batata doce: no Brasil já existem alguns produtores menores, mas ninguém ainda está produzindo em escala. Muito mais benéfico para a saúde que a batata tradicional. Veja a foto.

5- Um café dentro de um container: simples e inovador, o ambiente chamou a nossa atenção em Auckland. Veja a foto.

6- Mel: o destaque ficou na forma que o produto é vendido, dando muito destaque para as suas propriedades medicinais – isso não se vê hoje no Brasil. Veja a foto.

7- Praticidade para beber vinho: uma ideia boba, mas que muda a forma de beber vinho de forma casual, principalmente em parques e praias. Produto excelente para ser vendido em lojas de conveniência. Veja o vídeo.

9- Facilidade e eficiência para processos empresariais: a Weirdly está mudando a forma como as empresas contratam, informando com assertividade se o candidato tem o perfil da vaga e da empresa. Veja a matéria completa

10- Produção otimizada de serviços: a 90 Seconds produz vídeos em 24 horas e quer revolucionar a indústria montando um marketplace, onde os clientes e os produtores se encontram e a empresa fica no meio da relação para fazer a curadoria. Veja a matéria completa.

Este conteúdo faz parte do projeto StartSe no Mundo, uma viagem empreendedora por mais de 40 países. Conheça o site do projeto clicando aqui e inscreva-se para receber conteúdos exclusivos ao longo da jornada, que podem inspirá-lo e adjudá-lo a empreender.