StartSe na Nova Zelândia: conheça o aplicativo que luta contra o crime

Da Redação

Por Da Redação

9 de setembro de 2016 às 18:57 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Por: Gian Di Gregorio

O trabalho do Batman, Superman o Homem Aranha ou até mesmo do Chapolin Colorado estão com os dias contados. Qual o motivo? A Wynyard! È uma empresa neozelandesa que oferece um software que visa melhorar a segurança da população e das empresas.

Como funciona? A plataforma do Grupo Wynyard tem como objetivo coletar dados sobre os crimes, com o intuito de criar um banco de dados. A partir desse banco de dados eles conseguem armazenar todas informações encontradas na cena do crime buscando a maior quantidade de informações sobre o ocorrido afim de solucioná-lo. Tudo isso de uma maneira bem simples com um aparelho celular ou um tablete o investigador ou policial coletas as informações que vão direto para o sistema caso haja alguma pista com um crime anterior prontamente o sistema alerta o investigador.

No setor corporativo a empresa oferece o serviço de investigação de corrupção, lavagem de dinheiro, crimes cibernéticos e compliance, ameaça de fraude e segurança de investimentos. Também está investindo em uma solução antiterrorismo.

A empresa está em plena ascensão já possui escritórios na Austrália, Canada, Estados Unidos e Emirados Árabes.

O sucesso foi tão grande que a empresa foi eleita uma das apostas do Governo para 2015 dado o crescimento da empresa que conta com investimentos de diversos fundos soberanos e bancos internacionais.

Sobre o Autor: Sou o Gian Di Gregorio, correspondente do Startse na Ncva Zelândia.  Tenho 24 anos. Sou formado em Relações Internacionais em transição na carreira buscando explorar esse ecossitema empreendedor para futuramente abrir minha startup.

Contato: gian_digregorio@hotmail.com