StartSe na Itália: Internet das Coisas, a realidade que veio pra ficar

Da Redação

Por Da Redação

11 de agosto de 2016 às 19:55 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

8h30 da manhã, sua padaria preferida. Depois daquele capuccino + pão com presunto e queijo que te faz ter vontade de começar o dia, você levanta da mesa e vai até o caixa pagar. Ao invés de abrir a bolsa, puxar a carteira, achar o cartão e digitar a senha, você apenas encosta sua pulseira na máquina de cartão e pronto, pode seguir seu caminho. Pois se pareceu uma cena sem nenhum sentido essa já é a realidade que está sendo testada pela visa + bradesco durante as Olimpíadas Rio 2016, conforme o Manual do Usuário adiantou semana passada.

A chamada Internet das Coisas é a macro tendência sobre como a internet vem sendo incorporada em nossa vida prática de um modo que transcende a tela do computador, e, como essa conectividade influencia as relações e interações sociais. E não estamos falando apenas da TV que se conecta ao Netflix ou do tinder, han! Vamos te trazer apenas alguns exemplos…

A Samsung criou um dispositivo vestível – ou wearable, como chamamos por aí esses gadgets – que capta e transmite em tempo real as informações sobre o impacto dos esportes de contato no corpo do atleta. O Google lançou o Projeto Jacquard, um fio inteligente que pode ser tecido junto a outros fios ou materiais e com isso conecta a roupa com outros dispositivos como o celular, e a primeira parceira do projeto é a Levi’s.

O Navdy é um gps inovador que projeta em tempo real o caminho a ser
percorrido através de um mini projetor. E na última Semana de Design de Milão, a Moleskine lançou seu caderno especial que através de um papel inteligente e uma caneta bluetooth transforma o que se escreve e desenha a mão livre em arquivo digital.

Você conhece projetos em sua cidade que já estão adotando essa tendência? Escreva pra gente! Vamos divulgar os projetos brasileiros que estão se destacando e gerando oportunidades de inovação!

IMG_9768

*É formada em Publicidade e Propaganda, especialista em Marketing e em Fashion Cool Hunting na Central Saint Martins – UAL de Londres. Atualmente trabalha com pesquisa de tendências e é fundadora da JUICE. Contato: juice@thecooljuice.com

Este conteúdo faz parte do projeto StartSe no Mundo, uma viagem empreendedora por mais de 40 países. Conheça o site do projeto clicando aqui e inscreva-se para receber conteúdos exclusivos ao longo da jornada, que podem inspirá-lo e ajudá-lo a empreender.