StartSe na Índia: startup cria sistema de mídia interativa para táxis

Avatar

Por Eduardo Glitz

18 de agosto de 2016 às 21:42 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

Eu estive na Índia conhecendo os fundadores da Fractal Media, um modelo de negócio novo, focado em mídia interativa dentro de taxis. A idéia é simples, um tablet em cada carro, que ao invés de ficar passando uma propaganda qualquer, como normalmente vemos no Brasil, ele será interativo, buscando entender as necessidades do cliente naquele momento e se transformando em algo útil.

Suas funcionalidades irão desde oferecer um cupom de desconto para o restaurante que se aproxima, ou que está passando em frente, até venda de ingressos para shows e compras na Amazon. Tudo dentro de seu taxi e on-line. O grande desafio dos fundadores é criar uma forma de entender o perfil do cliente que entra no carro e com base nisto oferecer a ele benefícios e descontos que estejam alinhados com as suas necessidades.

O fundador, Atharva Sabnis, é muito otimista com o projeto e pretende nos próximos meses espalhar milhares de tablets por Mumbai, a principal cidade da Índia. O custo de instalação por carro é de U$90,00, incluindo o tablet e o acesso a internet. Seus clientes são o grandes anunciantes da cidade e as agencias publicitarias, que passam a utilizar o dispositivo para campanhas de engajamento com seu publico.

Em um mundo onde as pessoas estão cada vez mais grudadas em seu celular, o fundador garante que ao colocar a mídia correta para cada cliente, terá a atenção das pessoas e criará um novo formato de mídia na Índia.

IMG_9011

Este conteúdo faz parte do projeto StartSe no Mundo, uma viagem empreendedora por mais de 40 países. Conheça o site do projeto clicando aqui e inscreva-se para receber conteúdos exclusivos ao longo da jornada, que podem inspirá-lo e ajudá-lo a empreender.