StartSe na Índia: ela revolucionou o mercado de beleza no país, conheça a Vanity Cube

Avatar

Por Eduardo Glitz

16 de agosto de 2016 às 18:48 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Ela veio para resolver o problema de muitas mulheres na Índia, a falta de tempo para cuidar de si. A alta carga de trabalho e a necessidade de cuidar dos filhos muitas vezes impede as mulheres de conseguirem ir a um salão de beleza, e foi para solucionar este problema que a Renu Bish fundou a Vanity Cube, uma startup especializada em levar o salão de beleza para a casa das indianas. A empresa começou em 2014 e hoje já tem mais de 150 profissionais atendendo a mais de 4 mil clientes por mês.

A sua estratégia é clara, nas cidades atendidas pela empresa basta a cliente entrar no site ou no aplicativo e solicitar a visita, que em até 90 minutos será atendida. Os serviços oferecidos são todos que um salão de beleza oferece, manicure, cabelereiro, depilação e etc… Todas as profissionais são do sexo feminino, contratadas e treinadas pela Vanity Cube. Segundo Renu isto é muito importante para garantir a qualidade e principalmente a segurança, dado que da mesma forma que no Brasil, nem todos se sentem a vontade em receber pessoas estranhas em casa.

As profissionais possuem um aplicativo parecido com o dos motoristas do Uber, que organiza a sua agenda e vai direcionando ela sempre para atendimentos em um raio de distância de até 8 km. A cliente, se desejar, pode escolher uma profissional especifica para lhe atender e se necessário, pode ser atendida por duas profissionais ao mesmo tempo. Existem também algumas regras para garantir a segurança de sua equipe, como por exemplo, elas não estão autorizadas a entrar na residência quando a porta for aberta por um homem, e além disto todas recebem treinamento de defesa pessoal. Para completar todas são uniformizadas e possuem crachá de identificação.

O serviço mais vendido é a depilação seguida pelo corte de cabelo, e na grande maioria as clientes são mães de recém nascidos ou grávidas, ou seja um período mais difícil de conseguirem sair de casa. Um novo segmento que também vem crescendo é o atendimento dentro das empresas, com serviços no modelo express, de até 20 minutos, as mulheres aproveitam um intervalo no trabalho para poder cuidar de si, dentro da própria empresa. A recorrência já é relevante, hoje 55% das clientes voltam a utilizar o serviço no mês seguinte.

Sem dúvida a Renu criou um negócio para solucionar um problema das mulheres e está crescendo muito com isto. Ela pretende nos próximos meses realizar uma nova rodada de investimentos, com um valuation de U$7 milhões para buscar no próximo ano a marca de 30 mil clientes mensais. Sucesso merecido para quem está facilitando a vida de muitas mulheres.

IMG_8939

Este conteúdo faz parte do projeto StartSe no Mundo, uma viagem empreendedora por mais de 40 países. Conheça o site do projeto clicando aqui e inscreva-se para receber conteúdos exclusivos ao longo da jornada, que podem inspirá-lo e ajudá-lo a empreender.