StartSe na Espanha: o restaurante que une dois grandes nomes

Avatar

Por Eduardo Glitz

19 de outubro de 2016 às 23:57 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

A união de dois nomes famosos no mundo inteiro pela excelência não poderia gerar um resultado melhor. Estou falando do Heart, ele fica em Ibiza, na Espanha, e é uma mescla de restaurante, com circo e caso noturna, onde juntos os irmãos Ádria e o Cirque de Soleil criaram uma experiência única para seus clientes.

Ferran Ádria, que foi eleito algumas vezes o melhor chef do mundo, em seu restaurante chamado El Bulli, começou sua carreira em 1980 como lavador de pratos em um hotel em Ibiza. Mas foi a partir dos anos 2000 que ele começou a tornar-se referência na cozinha espanhola até que em 2006 o seu restaurante foi eleito o melhor do mundo. Enquanto esteve aberto, foram mais de um milhão de pessoas por ano que tentaram ter o privilégio de jantar no El Bulli, mas somente 8 mil conseguiram. O seu irmão Albert sempre foi o seu braço direito no empreendimento, que hoje está fechado.

O sucesso do El Bulli deu credenciais aos irmãos para formarem um império gastronômico, composto hoje por 5 restaurantes em Barcelona e a “menina dos olhos” em Ibiza, o Heart. Segundo os irmãos o restaurante é uma “Colisão criativa para explorar os limites entre, gastronomia, arte e festa”. Um local onde as pessoas tomam um aperitivo com as criações dos chefs mais famosos do mundo, jantam dentro de um espetáculo do circo mais famoso do mundo e depois ainda termina em uma balada.

A experiência é impecável do inicio ao fim, você inicia a noite em um belo terraço, degustando pequenas porções do que eu considero a mais pura arte gastronômica. O terraço é decorado com temas de circo e enquanto você esta por lá já ocorrem alguns shows e brincadeiras promovidas pelos atores. Depois somos todos direcionado para o local do espetáculo onde damos sequencia ao jantar, ao todo são 30 criações gastronômicas diferentes, uma mais diferenciada que a outra. O show e o jantar ocorrem de forma simultânea e tudo termina em uma balada, se você for embora logo que ela começar, será uma experiencia de 5 horas, se optar por se prolongar quem sabe você fique pelo menos 8 horas vivenciando o Heart.

O empreendimento é sem duvida um exemplo impecável de excelência na execução, não poderia ser diferente diante dos nomes que estão por trás. E isto tem um custo, 250 euros por pessoa, e altamente concorrido. É uma prova do quanto podemos cobrar quando executamos com excelência e proporcionamos uma experiência muito diferenciada para o cliente. Com certeza pode servir de inspiração para muitos empreendedores brasileiros.

Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!
[php snippet=5]